Contra o XV de Piracicaba, Timão coloca em campo time misto

    Com o discurso de fortalecer o elenco de olho na Copa Libertadores, Tite mais uma vez preservará os titulares no Campeonato Paulista. Na noite desta quarta-feira, às 22 h, um ‘mistão’ enfrenta o XV Piracicaba, pela 16ª rodada do Estadual. Uma vitória no Pacaembu e um tropeço do São Paulo na quinta colocam o Timão na liderança.

    Assim como Edenilson e Emerson Sheik, que se destacaram entre os reservas e agora são fortes candidatos a virarem titulares, outros jogadores esperam aproveitar a oportunidade para convencer o treinador.

    Sheik reforça o ataque. Seu adversário por uma vaga no time principal é Alex ou Liedson. O meia segue vetado pelo departamento médico, enquanto o Levezinho será poupado.

    Já o capitão Alessandro retorna após um mês afastado devido a dores musculares. Durante a ausência, o veterano de 33 anos viu boas atuações de Edenilson, volante improvisado na lateral, e corre o risco de ser barrado.

    No gol, o terceiro goleiro Cássio realiza a sua estreia. “Você sempre fica ansioso na primeira partida, mas pelo que já passei na Holanda dá uma tranquilidade. O professor me deu a chance e estou preparado para jogar. Pela linha de trabalho dele, o jogador que vem bem e evolui nos treinos tem a chance de jogar”, comentou o gaúcho de 24 anos, que estava no PSV Eindhoven e chegou para fazer sombra a Julio Cesar.

    O lateral-esquerdo Ramon destacou a união do grupo. “Para se ter uma ideia, um dos meus melhoras amigos aqui é o Fábio Santos. Só porque disputo posição com ele não vamos conversar? Não tem isso aqui. Cada um quer jogar, é a lei da vida, mas fora de campo somos amigos. Isso faz com que o grupo cresça e fique forte a cada jogo”, comentou o reserva imediato do camisa 6.

    Leandro Castan e Ralf serão os únicos titulares absolutos escalados por Tite. Julio Cesar, Chicão, Fábio Santos, Paulinho, Danilo e Liedson ganharam um descanso e treinam durante o dia. Jorge Henrique e Alex ficam em tratamento.

    Do outro lado, o representante de Piracicaba segue na luta contra o rebaixamento. O Nhô Quim vem de uma vitória sobre o Guaratinguetá, soma 11 pontos e está a dois do Catanduvense, primeiro time fora da zona da degola.

    “Não vamos poupar ninguém. Temos que jogar cada jogo. Talvez o Corinthians seja mais difícil, o Comercial um confronto direto, mas temos que preparar os outros também. Quem está fora tem que estar preparado para quando entrar dar conta do recado”, destacou o técnico Estevam Soares, segundo o Futebol Interior. No sábado, o duelo será com um adversário direto contra a queda à Série A-2.

    Reportagem: UOL

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians