Contra Red Bull, Corinthians testa estabilidade em jogo eliminatório

    Tem início neste final de semana a etapa de mata-matas nas competições do primeiro semestre. Na primeira partida eliminatória da temporada, a formação alvinegra receberá o Red Bull, no estádio de Itaquera, a partir das 16h20 (de Brasília) de sábado. Quem vencer o duelo em jogo único seguirá às semifinais do Estadual.

    “É agora que o bicho pega. O melhor momento do campeonato é agora”, afirmou o meia Guilherme, que espera se sair bem na fase decisiva para minimizar a contestação em torno de seu futebol. Ele e seus companheiros confiam na arena da zona leste de São Paulo, onde o Corinthians tem 100% de aproveitamento em 2015.

    “O torcedor nos ajuda muito, é diferenciado. E estamos acostumados ao gramado, um pouco mais liso, que deixa a bola mais rápida. É uma força que criamos, gostamos de jogar na nossa casa. Os adversários encontram dificuldade, e a gente busca pressionar desde o primeiro minuto até o último”, disse o volante Bruno Henrique.

    Com bom retrospecto contra times grandes, o Red Bull tenta suportar essa pressão. A equipe teve campanha de altos e baixos, mas se saiu bem contra as principais equipes da competição: empatou com o São Paulo e venceu Santos e Palmeiras. No único confronto com o Corinthians na história, no ano passado, empatou por 0 a 0 em Itaquera.

    “A expectativa é a melhor possível. O Corinthians é um time muito forte, ainda mais jogando em casa, fazendo bastante pressão, mas temos jogadores de qualidade, acostumados a esse tipo de jogo”, disse o volante Willian Magrão, um dos que treinaram pênaltis – em caso de empate, a vaga nas semifinais será decidida em tiros da marca penal.

    Os donos da casa esperam evitar essa situação, pois têm apresentado um aproveitamento muito ruim – repetido no último treino. A ideia dos alvinegros na partida – antecipada para sábado por causa das manifestações políticas de domingo – é resolver a questão em 90 minutos e manter a estabilidade construída até aqui.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians