Conversa no campo, cabeça erguida e Fiel dividida: as reações em Campinas

997397b49c261397f18767350a1950fa

Em queda de rendimento que coloca em risco a liderança do Campeonato Brasileiro na próxima rodada, o Corinthians deixou o estádio Moisés Lucarelli incomodado com a derrota por 1 a 0 contra a Ponte Preta. Depois do apito final, ao contrário do que ocorre habitualmente, os jogadores não partiram direto para os vestiários, mas se reuniram no centro do gramado e conversaram por cerca de dois minutos.

Líderes do elenco, como o lateral-direito Fagner e o zagueiro Balbuena, tomaram a palavra e, de acordo com relatos pouco depois da cena, falaram muito sobre união e comprometimento nos sete jogos finais do Brasileiro. O técnico Fábio Carille ainda relatou que o clima no vestiário foi de “cabeça erguida” porque “todos os jogadores lutaram muito”.

Antes da entrada no vestiário, no entanto, muitos jogadores ouviram xingamentos e críticas na saída do gramado. Presente em cerca de três mil pessoas, a Fiel torcida se dividiu após a nova derrota. Enquanto parte foi até as grades do Moisés Lucarelli criticar a atuação, outra parte dos torcedores seguiu cantando músicas de apoio e aplaudindo a saída do grupo (especialmente os membros de torcidas organizadas). Ainda houve cantos ofensivos à Ponte Preta antes da retirada dos torcedores do setor de visitantes do estádio.

Apesar da derrota diante da Ponte Preta, o Corinthians segue na liderança do Brasileirão. Enquanto aguarda o complemento da 31ª rodada, que pode deixar o Palmeiras a três pontos, o time do técnico Fábio Carille se prepara para enfrentar justamente o rival no próximo domingo, às 17h, em Itaquera.

Sair da versão mobile