Convivendo com baixas, Timão aposta em reservas fundidos ‘a ferro e fogo’

    As baixas de Felipe e Elias confirmam um Corinthians sem força máxima em pelo menos dois setores na quarta-feira, dia em que recebe o Fluminense na Arena. Mas na visão do técnico Tite as ausências são normais, e o elenco tem condições de suprir desfalques na sequência do Campeonato Brasileiro.

    “Quero enaltecer o outro lado: quem está fora entra e decide”, lembra Tite, que usa como exemplo a vitória por 3 a 1 sobre a Chapecoense para elogiar os menos utilizados entre seus comandados. “O Danilo no passe para o Rildo decidiu o jogo”, avalia, referindo-se ao lance que rendeu pênalti nos últimos minutos da partida.

    Desgaste e suspensões têm impedido que Tite repita os titulares do Corinthians nos últimos jogos. Contra o Santos, há cinco dias, o cansaço deixou Fagner, Elias e Jadson de fora. Já no último domingo a suspensão automática de Bruno Henrique desfalcou o meio-campo. Agora, contra o Fluminense, diferentes motivos mudarão a escalação alvinegra.

    Além das ausências certas de Felipe (acúmulo de cartões) e Elias (convocado à Seleção), há grande possibilidade de o lesionado Uendel ficar de fora por dores musculares na coxa esquerda. O lateral esquerdo foi substituído por Guilherme Arana no último domingo e deve ver o suplente herdar sua vaga na quarta-feira. A troca não preocupa Tite.

    “No Corinthians o técnico não tem superpoderes. Faz o que é melhor para o clube e inclusive o que é melhor pra saúde dos atletas. O Arana, esse menino foi fundido a ferro e fogo contra o Sport. Agora aqui, fazendo uma marcação pelo lado muito boa”, exalta o técnico, lembrando que a estreia como profissional do garoto de 18 anos foi recheada de emoção – dois erros defensivos compensados pela jogada que gerou pênalti decisivo na vitória por 4 a 3.

    O técnico decide em dois treinos quais reservas serão promovidos ao time principal contra o Fluminense, pela 22ª rodada do Brasileirão. Edu Dracena e Guilherme Arana são favoritos para a defesa, mas a vaga no meio-campo está aberta a uma série de possibilidades.

    Veja Também

    Comments (12)

    1. Avatar
      Brendon Alef

      O Lateral reserva esta Jogando Muito Mereçe ser titular e revezar de vez enquanto com o Uendel

    2. não não dá, de reserva bom tem o walter, o ralf (que pra mim deveria ser titular), danilo e rildo (que to tendo boa vontade)

    3. Avatar
      Edson Filho

      Em algumas posições não!! O grande exemplo disso é saber q o único motivo do Vagner love ser titular é por falta de opções no elenco!! E se com ele a coisa tá duvidosa, imagina com reservas!! Agora, Arana, Rildo, Danilo, Yago e Ralf, são exemplos positivos de reservas q podem dar conta do recado!!

      • esse yago eh bem tinha esquecido, agora o arana ainda não passa confiança o gol foi em cima dele de novo

      • Avatar
        Edson Filho

        Mas ele é agressivo no ataque!! Se nos lembrarmos bem, essa era a deficiência do Uendel qndo era titular com o Mano Menezes, antes do Fábio Santos se recuperar de cirurgia!! Essa era a diferença tácnica do Uendel com Fábio Santos, q é + de marcação!! Ainda sim, muitos preferiam o Uendel, na época!! Então vale dar um voto de confiança no Arana!! (y)

    4. Avatar
      Fabio Resendes

      esse arana e um lixo!!!!!

    5. Avatar
      Eduardo Emilio

      opa, se sai o vagner love agente pode contar com o craque romero!

    6. Avatar
      Jhessy Rodrigues

      Claro q da… Tem gabriel vasconcelos, matheus pereira, e etc… Tem q do oportunidade mais fdp n da esse arrombado…

      • o gabriel tem q ser testado essa matheus não mostrou nada ainda, quando o muleque eh bom pelo menos uma ele faz

      • Avatar
        Jhessy Rodrigues

        , matheus n mostro nd pq n teve chance direito

    7. Avatar
      Fernando Henrique Da Cunha

      Não

    Comments are closed.