Copa do Brasil 2018

    Copa do Brasil começa para o Timão! Sorteio nesta sexta define confronto

    Na manhã desta sexta-feira, à partir das 11h (horário de Brasília), acontece o sorteio dos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil 2018. Tricampeão da competição (1995, 2002 e 2009), o Corinthians entra direto nessa fase por estar na Copa Libertadores.

    A fórmula do sorteio envolvendo as 16 equipes é bem simples: 8 equipes em cada pote. No pote 1, estarão os oito que participam ou participaram da Libertadores 2018 (Corinthians, Palmeiras, Grêmio, Santos, Flamengo, Cruzeiro, Vasco e Chapecoense).

    Dessa forma, nas oitavas de final, o Timão só duela com as equipes do pote 2, que são: as cinco equipes classificadas de fases anteriores (Atlético-MG, Atlético-PR, Vitória, Goiás, Ponte Preta), além de Luverdense (Campeão da Copa Verde), Bahia (Campeão da Copa do Nordeste) e América-MG (Campeão da Série B).

    Sorteio Copa do Brasil
    Foto: CBF

    Fórmula de disputa

    As oitavas de final são disputadas em jogos de ida e volta. Avança o clube que na soma dos placares obtiver maior número de gols. Não há gol qualificado em todas as fases do torneio. Em caso de empate no placar agregado, a decisão da vaga irá para os pênaltis

    Árbitro de Vídeo

    Além da premiação de R$ 50 milhões de reais para o campeão, a Copa do Brasil deste ano terá a presença do árbitro de vídeo (VAR). Porém, a tecnologia só será aplicada na próxima fase (quartas de final).

    Veja Também