Copa do Brasil: sorteio que define duelos das oitavas acontece quinta-feira

    Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

    Classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil, o Corinthians agora aguarda a definição do adversário na competição. O sorteio que confirmará os duelos desta fase acontecerá na próxima quinta-feira (02/05), às 15h, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

    No sorteio, o Corinthians estará no Pote B e enfrentará uma das oito equipes do Pote A. São elas: Athletico, Atlético-MG, Cruzeiro, Palmeiras, Flamengo, Internacional, Grêmio e São Paulo.

    Campanha na Copa do Brasil 2019
    Até aqui, o Corinthians disputou quatro fases da Copa do Brasil 2019 e soma: seis jogos, três vitórias, um empate, duas derrotas, 11 gols marcados e sete sofridos.

    Na estreia, o Corinthians enfrentou o Ferroviário-CE. Em Fortaleza, o Timão empatou em 2 a 2 e avançou. Na segunda fase, o Alvinegro jogou contra o Avenida-RS na Arena Corinthians e se classificou com uma vitória por 4 a 2.

    Na terceira fase, o Corinthians pegou o Ceará. Com uma vitória por 3 a 1 em Fortaleza e uma derrota por 1 a 0 em casa, o Timão avançou. Antes de chegar às oitavas de final, o Alvinegro encarou a Chapecoense. A equipe comandada pelo técnico Fábio Carille saiu atrás no confronto (1 a 0, em Chapecó-SC), mas reverteu na Arena Corinthians (2 a 0) e garantiu a vaga.

    Veja Também