Corinthians - Copa SP 2019

    Copa SP: Corinthians enfrenta Visão Celeste por vaga nas quartas

    Nesta quarta-feira (16), às 21h45, na Arena Barueri, o Corinthians encara o Visão Celeste, do Rio Grande do Norte, em partida válida pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A entrada é gratuita para a torcida e o jogo terá transmissão do SPORTV e da ESPN Brasil.

    Após superar o Red Bull Brasil na disputa de pênaltis – 4 a 2, após empate por 2 a 2 no tempo normal –, o Alvinegro tem pela frente um adversário potiguar. Será o primeiro duelo entre as equipes na história da Copinha. O Timãozinho encarou equipe deste estado por duas oportunidades na história: em 2002, venceu o São Gonçalo por 4 a 1, e, no ano seguinte, goleou o América por 5 a 0.

    Fabio Oya - Copa SP
    Foto: Gazeta Press

    De volta a Barueri

    A equipe de Parque São Jorge tem um excelente retrospecto atuando na Arena Barueri pela Copa São Paulo. Desde 2011, foram 13 jogos, com 12 vitórias e apenas uma derrota. O Coringão anotou 47 gols e sofreu apenas seis.

    Nas campanhas dos últimos dois títulos, em 2015 e 2017, o Corinthians atuou no estádio. Foram seis vitórias na trajetória do nono título e mais três triunfos no décimo caneco. O último jogo aconteceu na semifinal de 2017, quando o Alvinegro superou o Juventus por 3 a 0 – gols de Carlinhos, Marquinhos e Fabricio Oya.

    Retornos e perdas

    O técnico Eduardo Barroca contará com o retorno do zagueiro Ronald, que estava suspenso da partida diante do Red Bull Brasil por conta do segundo cartão amarelo. No entanto, ele terá uma perda importante: o lateral-esquerdo Lucas Piton sofreu um estiramento de ligamento colateral lateral e do bíceps femural. Não haverá necessidade de cirurgia e o atleta iniciou o tratamento já nesta terça (15) para se recuperar o quanto antes. No entanto, dificilmente terá condições de jogo.

    Vitinho se recuperou do edema no posterior da coxa direita e está à disposição do treinador, assim como Welliton, que estava tratando de uma entorse do tornozelo esquerdo. Fessin, que fraturou a tíbia na terceira rodada da Copinha, diante do Ituano, iniciou a recuperação no CT Dr. Joaquim Grava.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Manoel - Apresentação - Corinthians