Rodrigo Varanda - Corinthians

    Copinha: Valendo vaga nas oitavas, Corinthians reencontra o Resende

    Adversário do Corinthians na estreia desta edição da Copa São Paulo, o Resende volta a ser o rival na noite desta sexta-feira, 14 de janeiro, desta vez pelo mata-mata da competição.

    Valendo vaga nas oitavas de final da Copinha, o Timão, após golear o Ituano, encara a equipe carioca, que na fase anterior eliminou o Fortaleza, nos pênaltis.

    Onde Assistir Corinthians x Resende Ao Vivo

    A partida entre Corinthians x Resende acontece às 21h45 (horário de Brasília) desta sexta-feira. E é possível assistir ao vivo através da plataforma de streaming Timão+ TV.

    Na TV paga, o sportv fará a transmissão da partida que acontecerá no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos-SP.

    Provável Escalação do Corinthians

    O técnico Diogo Siston deve mandar a campo a mesma equipe que iniciou o jogo contra o Ituano.

    • Alan Gobetti
    • Léo Mana
    • Alemão
    • Robert Renan
    • Reginaldo
    • Vitor
    • Matheus Araújo
    • Biro
    • Keven
    • Giovane
    • Felipe Augusto

    Corinthians x Resende na Fase de Grupos

    Na primeira partida da Copinha, o Corinthians venceu o Resende por 2 a 1, com gols de Keven e Matheus Araújo. Bismark, de pênalti, fez o gol de honra dos cariocas.

    Relembre o jogo:

    Rodrigo Varanda concorre a prêmio

    Autor de um golaço na fase anterior diante do Ituano, o atacante Rodrigo Varanda está concorrendo ao prêmio Dener da rodada.

    O prêmio escolhe o gol mais bonito da Copinha em cada rodada da competição. Ao final, será escolhido o mais belo gol do campeonato.

    Para votar, basta o torcedor acessar o site do ge.

    Fala professor!

    O técnico Diogo Siston prevê bastante dificuldade do Corinthians diante do Resende.

    “Eu conheço o trabalho do Resende, não vai ser fácil. Temos que entender que aquela vitória não nos garante a próxima. Temos que voltar a estudar o Resende e espero que seja um bom jogo e que, desde o início, a gente consiga implementar nossa maneira de jogar”, disse o treinador alvinegro.

    “Mas, mais uma vez, não será fácil. Temos que estar muito conscientes e concentrados para garantir a classificação”, competou.

    Lei do ex?

    Um dos destaques da equipe carioca é o camisa 10 Brendon, que teve passagem nas categorias de base do Timão por oito anos e tem sua família totalmente ligada ao Corinthians.

    Brendon em sua passagem pelo Corinthians

    Seu bisavô foi Severo, um atacante do clube no final da década de 1940. Severo esteve presente em 28 jogos, marcando 14 gols pelo Corinthians.

    E não para por aí. Seu pai, Sandro Sobral, é técnico e embaixador do skate do Corinthians e frequenta praticamente que diariamente o Parque São Jorge.

    “Joguei praticamente com a maior parte do grupo do Corinthians, sou amigo de vários deles. É sempre um prazer revê-los, mas na hora que a bola rola cada um dá o seu melhor para seu lado”, disse Brendon.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Robson Bambu - Corinthians