Corinthians anuncia saída de Fábio Carille para o Al-Wehda; Osmar Loss assume o Timão

    A diretoria do Corinthians anunciou na noite desta terça-feira o acerto do técnico Fábio Carille com o Al-Wehda, da Arábia Saudita. Em nota divulgada à imprensa, a diretoria revelou que foi avisada às 20h10 de que o treinador aceitou a oferta do clube do Oriente Médio. O auxiliar Osmar Loss assume a equipe já a partir desta quinta, contra o Millonarios, em Itaquera, pela Libertadores.

    Mais cedo, o presidente Andrés Sanchez já havia confirmado a saída de Carille em contato com a reportagem do GloboEsporte.com por mensagem de celular.

    – Ele aceitou a proposta – escreveu Andrés.

    Nas redes sociais, o perfil oficial do Al-Wehda anunciou o acerto com o treinador (veja abaixo).

    O Timão receberá cerca de R$ 600 mil pela quebra de contrato. Carille estava vinculado ao clube até o fim de 2019, e a multa era de dois salários.

    A tendência é que Carille leve para a Arábia o auxiliar técnico Leandro da Silva, o Cuca, e o preparador físico Walmir Cruz. Observador técnico do clube há dez anos, Mauro da Silva é outro que pode integrar a comissão.

    Depois de viver a expectativa de um acerto com o Al-Hilal, também da Arábia Saudita, Carille entrou na mira do Al-Wehda. A informação foi divulgada no site árabe “Dawri Plus”, após uma confirmação do presidente do clube, Hatem Khaimi, que disse que os contratos seriam enviados ao Brasil.

    O Al-Wehda foi promovido recentemente à Primeira Divisão do país e conta com um brasileiro no elenco, o atacante Felipe Adão, ex-Vasco e Botafogo.

    Fábio Carille foi contratado pelo Corinthians em 2009 para ser auxiliar técnico permanente. No fim de 2016, depois de uma negociação frustrada com o colombiano Reinaldo Rueda, o presidente Roberto de Andrade decidiu efetivá-lo no comando.

    Logo em 2017, Carille levou o Timão ao título paulista e à conquista do Brasileirão. Nesta temporada, venceu novamente o estadual. Em 114 jogos, foram 59 vitórias, 32 empates e 23 derrotas.

    Veja abaixo a nota divulgada pelo Corinthians:

    O Sport Club Corinthians Paulista informa que foi comunicado nesta terça-feira (22), as 20h10, que o técnico Fábio Carille aceitou a proposta do Al Wehda, da Arábia Saudita.

    O clube agradece Fábio Carille pelos dez anos de serviços prestados desde auxiliar até treinador, pelos títulos conquistados e a todos os profissionais que se dedicaram neste período.

    O auxiliar Osmar Loss comanda a equipe a partir desse momento tendo toda a estrutura de profissionais que trabalharão em prol do clube nessa sequência de temporada.

    A diretoria do Corinthians acredita no apoio da torcida que sempre está com o time em qualquer ocasião.

    Veja Também