Corinthians acaba com invencibilidade do Mirassol e lidera Paulistão

    Num jogo muito movimentado, o Corinthians venceu o Mirassol, por 3 a 2, neste sábado, em Mirassol, acabou com a invencibilidade da equipe do interior e assumiu a condição de melhor time do Campeonato Paulista. Com 15 pontos, o Timão lidera o Grupo A. O Mirassol, líder do D, tem 13. Pablo, Maycon e Pedro Henrique marcaram para o Alvinegro; Zé Roberto e Xuxa fizeram os gols do Leão.

    O Corinthians começou o jogo muito bem. Teve bola e campo para jogar, trocou bons passes, chegou fácil a área adversária, criou chances. Mas, de repente, gol do Mirassol. Numa escapada aos 28, Zé Roberto deu um corte em Pablo e abriu o placar.

    Não passou de um lampejo do, até agora, melhor time do campeonato. Logo, o Timão tratou de empurrar novamente o adversário para trás. Aos 38, o empate. Após cruzamento de Arana, Kazim errou o domínio e a bola sobrou para Pablo chutar. A bola desviou no peito de Kazim e entrou. Na comemoração, o carismático atacante saiu gritando para o banco: “É meu, é meu!”.

    Comandando as ações, o Corinthians chegou à virada aos 43 num lance em que o gringo novamente foi protagonista. Ele recebeu cruzamento e tentou de bicicleta. O chute saiu todo torto, e a bola foi na direção de Maycon, que dominou e marcou.

    Um temporal desabou sobre Mirassol durante os primeiros minutos do segundo tempo. O campo pesado atrapalhou os jogadores. Ainda assim, o jogo se manteve movimentado, com chances de gols. O Timão seguiu tomando a iniciativa, e o Mirassol buscava velocidade nos contra-ataques. Aos 34, Kazim perdeu chance incrível após trapalhada entre o goleiro Vagner e o atacante Zé Roberto. A bola sobrou livre para o turco, mas, com gol aberto à sua frente, ele jogou para fora.

    O castigo veio logo. Aos 36, Xuxa cobrou falta com perfeição e empatou a partida. Só que o Corinthians tinha mais apetite e se lançou à frente em busca da vantagem. Aos 38, ela veio, com o zagueiro Pedro Henrique, que pegou sobra após escanteio e marcou.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians

    Comments (2)

    1. Avatar
      Felipe Marques

      E vamos todos ora pra ele ganha ne esse time ele merece ganha

    2. Avatar
      Wladimir Kreinski

      Lógica simples: time com a base participando e sem aqueles encostos do Guilherme, Giovanni Augusto, Christian e Marquinhos Gabriel. Só faltaram nesse time o Camacho, Jadson e marlone.

    Comments are closed.