Corinthians acalma torcida, recorda Brasileiro e nega desmanche

PUBLICIDADE

O Corinthians hexacampeão brasileiro já perdeu Jadson para o futebol da China e está muito perto de ver Elias seguir o mesmo caminho. Há preocupação de torcedores com o desmanche da equipe que terminou 2015 tão bem, algo que a diretoria tratou de minimizar.

“No meio do ano, foi falada a mesma coisa: desmanche, despreparo da diretoria”, afirmou o diretor de futebol Eduardo Ferreira, à rádio Transamérica, recordando as críticas sofridas antes da histórica campanha do título nacional, com pontuação recorde.

Entre a eliminação da Copa Libertadores e as primeiras rodadas do Brasileiro, o Corinthians perdeu aquele que era seu principal jogador, Guerrero, e outras peças importantes. Partiram Fábio Santos, Petros, Mendoza e Emerson, o que gerou projeções pessimistas.

Na ocasião, o principal fator foi a grave crise financeira enfrentada pela agremiação do Parque São Jorge, que fugiu de seu padrão dos últimos anos ao atrasar vários meses de salário. Desta vez, a situação já não é tão crítica, mas o dinheiro oferecido pelos chineses ainda massacra qualquer possibilidade de concorrência.

“Vem um caminhão de dinheiro, você não segura. Uma pessoa que ganha 200 mil ou 300 mil e passa a ganhar 1,5 milhão… Não existe. Estamos tentando segurar o máximo possível e repor”, comentou Ferreira, apontando o preço do hexa: a valorização dos campeões.

A direção acertou com o meia-atacante Marlone e ainda busca reforços, priorizando um meia e um atacante. Independentemente de contratações, no entanto, existe a confiança de que as peças de reposição que funcionaram no Campeonato Brasileiro voltem a mostrar eficiência.

“Caso o Elias saia, a gente poderá pensar em outra coisa. Mas confiamos muito no Rodriguinho, no Marciel, no Bruno Henrique, no Ralf… A gente confia muito no que tem. Claro que pode aparecer uma oportunidade no mercado até o final de janeiro, mas a gente confia muito no que tem”, concluiu o diretor de futebol.

8 comments
  1. GALERA VAMOS LEMBRAR DE UMA COISA QUANDO O CORINTHINAS FOI CAMPEÃO DA LIBERTADORES E DO MUNDO ELIAS E JÁDSON NÃO ESTAVA NO ELENCO NÃO , ENTÃO CALMA NÃO É PRA TANTO TAMBÉM NÃO ESSE DESISPERO DE ALGUNS TORCEDORES DO TIMÃO , TORCEDORES DEVOTOS CORINTHINAS NÃO TEM TORCIDA TEM DEVOTOS TMJ.

  2. Maciel tem potencial para substituir Elias, que por ventura é o cara que mais erra passe no Corinthians, virtudes de Elias inteligente e velocidade. Cristian em temos de fundamentos é bem melhor, passe, chute, desarme. Acredito que faz falta pelo história, mas em termos técnicos não. Acho o Elias um bom jogador, mas não tem futebol para seleção brasileira.

  3. Maciel tem potencial para substituir Elias, que por ventura é o cara que mais erra passe no Corinthians, virtudes de Elias inteligente e velocidade. Cristian em temos de fundamentos é bem melhor, passe, chute, desarme. Acredito que faz falta pelo história, mas em termos técnicos não. Acho o Elias um bom jogador, mas não tem futebol para seleção brasileira.

Comments are closed.

Notícia Anterior

Indiretamente, Santos ajuda Corinthians com Marquinhos Gabriel

Próxima Notícia

Impaciente com boatos, Gil dá detalhes sobre sua negociação

PUBLICIDADE