Manoel - Cruzeiro

    Corinthians acerta contratação de zagueiro do Cruzeiro, oitavo reforço do ano

    Manoel é o oitavo reforço do Corinthians para 2019. O Cruzeiro aceitou liberar o zagueiro por empréstimo até dezembro sem qualquer custo. Caberá ao Timão bancar os salários do maranhense, que ganha R$ 500 mil por mês. O valor equivale ao teto alvinegro e apenas Cássio, Fagner e o recém-contratado Boselli estão neste patamar.

    A notícia do empréstimo, revelada pelo jornalista Samuel Venâncio, foi confirmada ao Blog por um dirigente alvinegro. Manoel foi reserva durante toda a temporada passada – ele disputou 22 partidas, sendo 16 no Brasileirão, quatro no Mineiro e duas na Libertadores.

    Com 28 anos de idade, o defensor está no Cruzeiro desde 2014. Ele chega para atender ao pedido do técnico Fábio Carille, que já havia recomendado Gil, do Shandong Luneng, e Leandro Castán, do Vasco. As duas negociações não avançaram e o Timão acabou se acertando com o Cruzeiro por Manoel.

    Antes do defensor, o Timão tinha contratado os atacantes Boselli e André Luís, os meias Sornoza e Gustavo Mosquito, os volante Richard e Ramiro, além do lateral-direito Michel Macedo.

    A saída do zagueiro da Toca da Raposa faz parte de uma estratégia dos mineiros em reduzir a folha salarial para 2019. Arrascaeta, Rafael Sóbis, Ezequiel e Bruno Silva são algumas das baixas, de olho em uma economia.

    Veja Também