Corinthians age rápido e anuncia renovação de Carille por dois anos

    • Vinnicius Silva/Raw Image/Estadão Conteúdo

    O Corinthians, depois de reunião na manhã desta sexta-feira, surpreendeu e selou a renovação de Fábio Carille por dois anos, com opção de extensão por uma terceira temporada. O anúncio foi feito pelo presidente Roberto de Andrade nesta tarde, horas depois de definir a permanência do treinador em uma rápida reunião. Até poucas horas, o estafe de Carille não esperava discutir o tema nesse momento

    “Um prazer renovar com o Fábio por mais…nem falo três anos, mas podem ser infinitos. Foi uma negociação rápida e tranquila, ele é de casa, nos conhecemos. Foram coisas simples, estamos felizes por ele ter ficado conosco”, disse o presidente Roberto de Andrade. 
     
    Carille também explicou que tudo foi rapidamente resolvido. “Tudo começou ontem, e pedi que entrasse em contato com meus empresários, e se definiu hoje. Não falei ainda com minha família, estamos pensando em treino. Vocês que estão falando isso para eles”, brincou o treinador. 
     
    Há menos de três meses, Roberto havia declarado que a renovação de Carille dependia de um acordo com candidatos, embora não considerasse isso em empecilho. Para segurar o treinador campeão paulista e líder do Brasileirão, porém, o presidente reviu sua posição. 
     
    “Não tem como fazer isso, não tem nenhuma candidatura oficializada. Existem pessoas que querem, mas nada oficial. Como o Carille fazia questão e nós também, não tinha como aguardar. Tive que antecipar. Fiz dentro do meu mandato, sem problema nenhum”, explicou Roberto. 
     
    Carille agradeceu a confiança do presidente e se mostrou feliz com a renovação. “Era algo que não me incomodava. Tenho que ir para campo para trabalhar sério, ter o grupo definido, independente de ter acertado ou não, o trabalho segue da mesma forma. Mas é um momento especial por toda desconfiança do começo do ano, segui minhas convicções. Está sendo um ano maravilhoso”, observou. 

    Veja Também