Corinthians amarga sexta eliminação em Itaquera; relembre outras decisões

Jô - Corinthians 1 x 1 Internacional
PUBLICIDADE

A eliminação do Corinthians na Copa do Brasil reforça uma tendência da equipe na sua arena, em Itaquera. O empate por 1 a 1 com o Internacional, nesta quarta-feira, seguido de derrota nos pênaltis, representou a sexta queda do Timão em mata-mata dentro de casa.

Algumas eliminações mais dramáticas, outras menos. Os jogadores se mostraram chateados com mais um revés diante da torcida. A arena recebeu 32.352 pagantes nesta quarta.

Rodriguinho

“Realmente, é um sentimento muito ruim. Trazer as decisões pra dentro de casa e muitas vezes não conseguir sair vitorioso, não ser do jeito que esperamos. Temos um jogo muito importante no domingo. Vamos ficar tristes, sim, pela eliminação, mas a partir de amanhã temos de ficar voltados para o jogo contra o São Paulo”, afirmou o meia Rodriguinho.

Maycon

O volante Maycon, que errou um pênalti na disputa final, também ficou com gosto amargo.

“Claro que a gente fica triste, mas a gente levanta a cabeça. A torcida fez uma lista festa, infelizmente a gente não retribuiu com o resultado”, disse.

Maycon - Corinthians 1 x 1 Internacional

A lista inclui duas quedas no Campeonato Paulista, duas na Taça Libertadores, e agora duas na Copa do Brasil. O próximo duelo do Corinthians é neste domingo, contra o São Paulo, pela semifinal do Paulistão. Como venceu o jogo de ida por 2 a 0, o Timão pode perder por um gol de diferença para se classificar.

Romero

“Somos favoritos, mas também éramos hoje (quarta-feira), e aconteceu o que aconteceu”, alertou o atacante Ángel Romero.

Veja as seis quedas do Timão em casa

1. Corinthians 2 (5) x (6) 2 Palmeiras, semifinal do Paulistão 2015

O Corinthians tinha a melhor campanha do estadual e a vantagem de decidir em casa. Mas não passou de um empate e viu Fernando Prass pegar as cobranças de Petros e Elias. Começava ali uma sina.

2. Corinthians 0 x 1 Guaraní-PAR, oitavas da Libertadores 2015

Menos de um mês depois, o Corinthians voltou a cair num mata-mata na Arena. P Timão precisava reverter a derrota por 2 a 0 sofrida no Paraguai. Resultado: nova derrota, agora por 1 a 0.

3. Corinthians 1 x 2 Santos, oitavas da Copa do Brasil 2015

A menos doída das eliminações em casa, já que o Corinthians piorizava a disputa do Campeonato Brasileiro, que conquistaria logo depois. Depois de ter perdido por 2 a 0 na Vila Belmiro, perdeu de novo em casa: 2 a 1.

4. Corinthians 2 (1) x (4) 2 Audax, semifinal do Paulistão 2016

A grande surpresa do Estadual do ano passado, que havia eliminado o São Paulo na fase anterior, não respeitou o Corinthians: empatou por 2 a 2 no tempo normal e se garantiu nos pênaltis.

5. Corinthians 2 x 2 Nacional-URU, oitavas da Libertadores 2016

O Corinthians havia empatado sem gols em Montevidéu – e portanto poderia se classificar com uma vitória simples, que nunca veio. A quinta eliminação seguida de Tite se deu pelo critério de gol marcado fora de casa. André perdeu um pênalti no segundo tempo.

6. Corinthians 1 (3) x (4) 1 Internacional, quarta fase do Copa do Brasil

O Corinthians havia feito um bom jogo em Porto Alegre, o que alimentava as esperanças de classificação em casa. O time de Fábio Carille fez 1 a 0, perdeu várias chances e sofreu o empate, antes de cair nos pênaltis.

35 comments
  1. O que adianta ter a melhor campanha, não tomar muito gol se quando vai decidir em casa acaba tomando gol besta e não sabe usar a vantagem da decidir em casa sendo 3 eliminações nos pênaltis e uma com empate onde sempre precisava de apenas 1 gol.

  2. Espero que os bostas que acenderam sinalizador na organizada, vejam esses comentários, e aprendam a não ser UNS BOSTAS! Tiraram todo o ritmo de jogo que o timão tava no começo, 1 gol e 1 chance clara com menos de 10 minutos…. A gente tava na pressão até uns fdp de merda acenderem sinalizador pra interromper a partida…. Bando de lixo

  3. Este estádio do corinthians verdadeiro salão de festa msm pra quem mais vamos ser eliminado pro São Paulo domingo volta pacaembu lá era nossa casa de verdade

  4. Time ruim, medilcre, fraco, sem competencia pr fazer um goll, e ainda tem gente q nao quer o andres de volta, pode ter roubado mas tinhamos dinheiro, era um time temido,os rivais tinham medo de jogar na arena, hj nao, nao tem respeito.é por isso q defendo a volta do andres, que se foda roubar.tendo dinheiro e timeeee.

  5. Rapaz como q bota essi clayton pra jogar mano pelo amor de deus tira essi cara do corinthians leva junto marquinhos gabriel na hr dos penaltty bota um monte de mlk canhato pra bater a pora do penalty

  6. E so lenbrando o Arana e o mayco não tiveram culpa até mesmo porque o mayco fez o que os outros os atacantes não fizeram gol com bola rolando e o Arana joga muito penálti é uma roubada para garotos quem deveria batar era Rodriguinho e balbuena

  7. Ta ai o porque que o atlético mineiro fez a troca esse cleyton é um bosta engraçado é que o carile esbarrou o Léo jabá no seu melhor momento depois que fez um gol o garoto tava pegando confiança tem raça vontade explosão e alguma habilidade ai vem mais um tiriça e ele queima os garotos da base e o pedrinho que não tem sequência talvez se fosse eles não tinham perdido os gols que o Cleyton o Jô o Giovane augusto perderam e cadê o Carlinhos por onde anda esse é o mal a base construiu e parece que esses tiriças vão desconstruir acorda carile tu vai insistir no erro

  8. Ontem foi um caso a parte…entregaram o jogo…Onde já se viu o inter sempre amaldiçoou o corinthians e nunca perdoou. Os jogadores do timao deveriam ter assistido o histórico dos dois clubes e entrado pra moer. Era pra golear esses chorolados. Nem o gol impedido tiveram forças pra reclamar.

Comments are closed.

Notícia Anterior
Jadson - Corinthians 1 x 1 Internacional

Ficha Técnica: Corinthians 1 (3) x (4) 1 Internacional, pela Copa do Brasil

Próxima Notícia
Sinalizadores

Enquete: Afinal, os sinalizadores atrapalharam a classificação do Timão na Copa do Brasil?

PUBLICIDADE