Corinthians anuncia a contratação do volante Matheus Jesus 

    O volante Matheus Jesus é o mais novo reforço do Corinthians para esta temporada. O meio-campista assinou contrato de empréstimo de uma temporada, com claúsula fixada de compra para o fim de 2023. O jogador já estava no CT Joaquim Grava e agora aguarda sua liberação no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF para poder estrear pelo Timão.

    Revelado nas categorias de base da Ponte Preta, Matheus Jesus soma passagens pelo Estoril, de Portugal, Gamba Osaka, do Japão, Santos e Oeste. Foi por este último, inclusive, que o jogador se destacou no Campeonato Paulista tendo anotado seis gols no estadual desta temporada.

    As boas atuações chamaram a atenção da comissão técnica de Fábio Carille. Além de ser alto (1,86m de altura), o volante tem boa marcação e uma chegada forte na área – característica muito apreciada no Corinthians.

    Nesta quinta, o meio-campista treinou normalmente com o elenco e agora aguarda sua liberação no BID da CBF para ficar totalmente à disposição do Alvinegro. Ainda não há um prazo para sua estreia com a camisa do Corinthians.

    Ficha técnica:

    Nome: Matheus Sousa de Jesus
    Nascimento: 10/04/1997 – Salvador/BA
    Altura: 1,86m
    Clubes: Ponte Preta, Estoril, Santos, Gamba Osaka e Oeste

    Veja Também