Corinthians aproveita alta do dólar e abre negociações com empresas estrangeiras

PUBLICIDADE

O Corinthians intensificou a procura por patrocínios e, por causa da alta do dólar, ampliou o leque de possibilidades. O marketing corintiano iniciou negociações com cinco empresas estrangeiras, que decidem seus orçamentos no exterior com a moeda americana.

A lógica é a seguinte: uma companhia que tivesse US$ 10 milhões para investir, há exato um ano, poderia comprar uma cota de patrocínio de um time brasileiro que valesse R$ 24 milhões. O dólar, em 28 de setembro de 2014, estava cotado em R$ 2,43. Agora, com os mesmos US$ 10 milhões, porém com o dólar a R$ 4, esta gringa pode comprar uma cota de R$ 40 milhões. Em resumo: o Corinthians acredita que hoje cabe em orçamentos de empresas de médio porte que até o ano passado não tinham condições de patrociná-lo.

A busca por patrocínios foi intensificada pelo marketing porque, geralmente, companhias decidem orçamentos para o ano seguinte entre os meses de setembro e outubro. Dos contratos atuais que incluem o uniforme do Corinthians, dois expiram no fim deste ano, 99 Taxis (ombro) e Special Dog (traseira do calção), enquanto o da Caixa (peito e costas) vale até fevereiro de 2016.

5 comments

Comments are closed.

Notícia Anterior

Corintianos compram 36 mil ingressos a um mês de reencontrar Guerrero

Próxima Notícia

Arana deve voltar, mas Corinthians pode ter seis baixas contra a Ponte

PUBLICIDADE