Corinthians aproveita alta do dólar e abre negociações com empresas estrangeiras

    O Corinthians intensificou a procura por patrocínios e, por causa da alta do dólar, ampliou o leque de possibilidades. O marketing corintiano iniciou negociações com cinco empresas estrangeiras, que decidem seus orçamentos no exterior com a moeda americana.

    A lógica é a seguinte: uma companhia que tivesse US$ 10 milhões para investir, há exato um ano, poderia comprar uma cota de patrocínio de um time brasileiro que valesse R$ 24 milhões. O dólar, em 28 de setembro de 2014, estava cotado em R$ 2,43. Agora, com os mesmos US$ 10 milhões, porém com o dólar a R$ 4, esta gringa pode comprar uma cota de R$ 40 milhões. Em resumo: o Corinthians acredita que hoje cabe em orçamentos de empresas de médio porte que até o ano passado não tinham condições de patrociná-lo.

    A busca por patrocínios foi intensificada pelo marketing porque, geralmente, companhias decidem orçamentos para o ano seguinte entre os meses de setembro e outubro. Dos contratos atuais que incluem o uniforme do Corinthians, dois expiram no fim deste ano, 99 Taxis (ombro) e Special Dog (traseira do calção), enquanto o da Caixa (peito e costas) vale até fevereiro de 2016.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians

    Comments (5)

    1. Avatar
      Itamar Novaes

      Vamos trazer dinheiro pro clube. ..e renovar quanto antes com Ralf mostro..

    2. Avatar
      Luciano Cardoso

      Tudo isso vale é nos timaooooooooo

    3. Avatar
      Brendon Fernandes

      Certinho Vaaii Corinthians!!

    4. Avatar
      Allan-Nixon Cavalcante Luz

      Os antis dirão que a alta do dólar é pra beneficiar o coringão!

    5. Avatar
      Marcelo Haruo Tomita

      Vamos receber do Boca… Isso sim.

    Comments are closed.