Corinthians aproxima base e testa cinco jovens em treino com o principal

    Projeto antigo do departamento de futebol do Corinthians, a integração entre o elenco profissional e as categorias de base aos poucos começa a sair do papel, com treinamentos periódicos de promessas do clube entre os jogadores do time principal no CT Joaquim Grava. Nesta quinta-feira, por exemplo, cinco jogadores do sub-20 do Timão participaram dos trabalhos ao lado de Giovanni Augusto, Elias e companhia: o lateral-direito Samuel, o zagueiro João Victor, o volante Renan Carvalho, o meio-campista Dudu e o atacante Cesinha.

    “A gente vai sempre explicando a função, a posição e o momento que cada um vive, as características que têm… Futebol é um só, não queremos ter essa diferença entre profissional e amador. O amador tem que ser cada vez mais profissional”, disse Alessandro, gerente de futebol do Corinthians, em entrevista recente ao LANCE!.

    Alessandro é um dos principais defensores dentro do CT Joaquim Grava dessa integração, e trabalhou para que o projeto saísse do papel desde que passou a ocupar o cargo de coordenador técnico de futebol. Promovido a gerente após a saída de Edu Gaspar para a CBF, o ex-lateral-direito campeão do mundo levou o projeto em frente junto com o técnico Cristóvão Borges e o restante da comissão técnica. O próximo passo é a inauguração do CT das categorias de base do Timão, que fica na propriedade do atual CT, mas ainda não está pronto para receber os jovens jogadores.

    Diversas apostas das categorias de base do Corinthians têm recebido oportunidade de treinar no CT nas últimas semanas. Além dos cinco desta quinta-feira, outros jogadores já participaram deste processo de integração: Luan (goleiro), Nathan (lateral-direito), Franklin, Caio Uriel e Michel (zagueiros), Felipe e Fabrício Oya (meias) e Miullen e Vitor Moura (atacantes) são alguns exemplos.

    Veja Também

    Comments (12)

    1. Avatar
      Gilmar Nunes

      DEPOIS DO VEXAME EM PORTO ALEGRE PRESCISA TROCAR TÉCNICO O CRISTÓVÃO NAO CONSEGUE ESCALAR DIREIRO O MEIO CAMPI E ATAQUE TROCA ESSE YAGO E WENDEL E ESSE ANDRE COLOCAVO PAULO HENRIQUE NA ZAGA ARANA NA LATERAL ESQUERDA É O LCCA NO ATAQUE DEVOLVE O ANDRE PARA O SPORT WENDEL PARA A PONTE E COLOCA O MARLONE NO LUGAR DO GIOVANE AUGUSTO COLOQUE O TECNICO DA BASE PARA TREINAR O TIMÃO ESSE CRISTOVAO NAO SABE NADA! ACORDA PRESIDENTE!

    2. Avatar
      Danilo Icpb

      Esperou chegar em um momento de pressão para pôr os garotos pra jogar…Bando de irresponsaveis

    3. Avatar
      Danilo Icpb

      Esperou chegar em um momento de pressão para pôr os garotos pra jogar…Bando de irresponsaveis

    4. Avatar
      Bruno Soares

      Leo jaba no ataque urgente

    5. Avatar
      Bruno Soares

      Leo jaba no ataque urgente

    6. Avatar
      Jonata William

      os mlk do corinthians todo sabe q joga muito de mais são garotos pra jogar como titular no principal sem duvida !!!!

    7. Avatar
      Jonata William

      agora sim o corinthians ta fazendo previsto né usar os meninos é obrigação não necessidade tà q começa usar sempre porq eu cansei mlk ser da fifa não do corinthians porfavor !!!!

    8. Avatar
      Jonata William

      alelunha q seja atacante kkkkkk

    9. Avatar
      Felipe Tomé

      O que adianta subir e depois vender a preço de banana que nem fizeram com o zagueiro Marquinhos do PSG diretoria burra

    10. Avatar
      Anderson Santana

      Enfim acordaram!

    11. Avatar
      Fábio Augusto

      Ufaa

    12. Avatar
      Richardsom Tiago Doly

      Tem q ser assim é não pagar caro em jogador meia boca

    Comments are closed.