Corinthians arranca empate com novato colombiano e salva sequência invicta

PUBLICIDADE
  • AFP PHOTO / Luis Acosta

    Corinthians arrancou um empate nos minutos finais da partida

    Corinthians arrancou um empate nos minutos finais da partida

O Corinthians enfrentou mais dificuldades que previa na noite desta quarta-feira, na Colômbia, e arrancou um empate por 1 a 1 com o Patriotas nos acréscimos do jogo válido pela segunda fase da Copa Sul-Americana. Gómez abriu o placar para os colombianos. Balbuena fez de cabeça para o time alvinegro.

Com o empate, a equipe de Fábio Carille alcançou a marca de 24 jogos sem perder em 2017. Para garantir uma vaga nas oitavas de final da competição, o Corinthians precisa de uma vitória simples no jogo de volta. O jogo está marcado para o dia 26 de julho, na Arena Corinthians.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo, contra o Botafogo, em Itaquera – o duelo é válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Até a partida de volta contra o Patriotas, a equipe alvinegra disputará mais cinco partidas pela competição.

Corinthians salva invencibilidade

AFP PHOTO / Luis Acosta

c0d4ea6d17a92db3407e0720e7ef1ebf

O empate na Colômbia manteve a série invicta corintiana. A equipe paulista não perde há 24 jogos, desde o dia 19 de março (vitória da Ferroviária por 1 a 0 em Araraquara). A sequência teve 14 triunfos e dez empates.

Time entra em campo com quatro reservas

AFP PHOTO / Luis Acosta

0e10a58c52a0e6360fcb328158fa02af

Desgastado pela sequência de jogos no Campeonato Brasileiro, o Corinthians iniciou o confronto com quatro reservas: Moisés, Camacho, Marquinhos Gabriel e Kazim. Maycon, Jadson e Jô nem viajaram à Colômbia. O trio, além do lateral esquerdo, devem enfrentar o Botafogo no próximo domingo – o time, em contrapartida, não terá Romero, suspenso.

Patriotas domina ações no primeiro tempo

AFP PHOTO / Luis Acosta

1f0811b47cd009fc4942d2c69bdc3b27

Apoiado no toque de bola pelo meio-campo, a equipe colombiana conseguiu criar as melhores chances da etapa inicial. O gol marcado pelo Patriota saiu depois de um cruzamento pela direita, no setor de Moisés. Gómez recebeu sem marcação e bateu rasteiro no meio do gol. Cássio viu a bola desviar na zaga e não conseguiu fazer a defesa.

Altitude colombiana e campo largo

A partida válida pela segunda fase da Copa Sul-Americana foi disputada na cidade de Tunja, localizada a 2.800 metros de altura. Em alguns lances, os corintianos pareciam sentir a altitude. Os jogadores corintianos, além disso, reclamaram da largura do campo. Segundo eles, maior que a dos campos brasileiros. A pressão da torcida, por sua vez, não foi um problema, pois cerca de 10 mil pessoas assistiram ao duelo.

Time brasileiro volta a sair atrás no placar

AFP PHOTO / Luis Acosta

2eccbc77d1a2882228fe21a261bd988f

O Corinthians de Carille voltou a sair atrás no marcador depois de 91 dias. Na última vez, o time alvinegro conseguiu empatar o confronto com o São Paulo no Morumbi, pela fase de grupos do Paulistão. Depois, disputou 21 partidas, com 14 vitórias e sete empates.

Mudanças no segundo tempo

Apático em campo, o Corinthians teve três substituições durante os 45 minutos finais. Primeiro, Giovanni Augusto entrou no lugar de Marquinhos Gabriel. Depois, Fábio Carille colocou o atacante Clayton na vaga do volante Gabriel.  

Gritos de olé

AFP / Luis Acosta

1b6872d0d3ea25c5db2f65951ebf5aff

Aos 20 minutos do segundo tempo, quando o Patriotas tocava a bola no meio-campo, alguns espectadores presentes ao Estádio La Independencia passaram a gritar olé. A empolgação, entretanto, logo passou.

Rasgou a camisa

AFP PHOTO / Luis Acosta

569ceefd4aab13eeb9d560f300373417

Uma cena curiosa marcou os primeiros minutos do jogo. Kazim, de volta à equipe titular, teve sua camisa rasgada em uma disputa de bola. O estrago foi tamanho que foi necessário trocar o uniforme à beira do campo.

FICHA TÉCNICA

PATRIOTAS 1 x 1 CORINTHIANS

Data: 28 de junho de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Competição: Copa Sul-Americana (partida de ida da segunda fase)
Local: Estádio La Independencia, em Tunja (Colômbia)
Árbitro: Mario Díaz de Vivar (Paraguai)
Auxiliares: Eduardo Cardozo e Milciades Saldivar (ambos do Paraguai)
Cartões amarelos: Ibargüen, Carreño e Rodríguez (Patriotas); Fagner (Corinthians)

Gola: Gómez, aos 30 minutos do primeiro tempo, e Balbuena, aos 47 minutos do segundo tempo.

PATRIOTAS: Villete; Pretel (Murillo), Arboleda, Cabezas e Carreño; Larry Vásquez e Robayo; Mosquera, Omar Vázquez e Gómez (Rodríguez); Ibargüen (Valoyes). Técnico: Diego Corredor.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Moisés; Gabriel (Clayton) e Camacho (Fellipe Bastos); Marquinhos Gabriel (Giovanni Augusto), Rodriguinho e Romero; Kazim. Técnico: Fábio Carille.

10 comments

Comments are closed.

Notícia Anterior

STJD interdita setor da Arena Corinthians por uso de sinalizadores

Próxima Notícia

"Achava que seria difícil, mas não tanto", diz Rodriguinho após empate

PUBLICIDADE