Corinthians ativa plano de recuperação e relaciona Giovanni após 8 semanas

    • Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

      Giovanni Augusto fica no banco de reservas diante do Vasco

      Giovanni Augusto fica no banco de reservas diante do Vasco

    O meia Giovanni Augusto está de volta ao grupo de relacionados do Corinthians. Nesta terça-feira, ele foi confirmado entre os atletas que viajam ao Rio de Janeiro após oito semanas de inatividade por uma lesão no tornozelo esquerdo. O prazo estimado era de três meses para a volta.

    Desde que Giovanni recusou transferência para o Internacional, uma semana antes de se lesionar, a comissão técnica do Corinthians havia assumido o desafio de recuperar o jogador.

    Há a esperança de que ele ganhe importância dentro do Campeonato Brasileiro e justifique o investimento de quase R$ 15 milhões para a compra de 60% de seus direitos econômicos ao Atlético-MG, no princípio de 2016.

    Giovanni Augusto teve seus melhores momentos no primeiro semestre do ano passado, mas caiu de rendimento com a ida de Tite à seleção brasileira e se tornou frequentador do banco de reservas desde então. Fábio Carille considera utilizar o jogador tanto pelos lados do campo como armador centralizado, em que se destacou no Atlético.

    Veja Também