Corinthians atravessa maior jejum de vitórias em mais dois anos

    A última vez que o Corinthians ganhou um jogo foi no dia 20 de abril, quando goleou o Cobresal por 6 a 0, em duelo válido pela fase de grupos da Libertadores. A derrota para o Vitória na Bahia fez esse jejum de triunfos chegar a cinco partidas.

    Fazia mais de dois anos que o clube não passava tanto tempo assim sem vencer. Para encontrar uma série de tropeços tão longa quanto a atual, é preciso voltar ao início de 2014, em meio às rodadas iniciais do Campeonato Paulista.

    Entre janeiro e fevereiro daquele ano, quando era comandado por Mano Menezes, o Corinthians enfileirou derrotas para São Bernardo, Santos, Ponte Preta e Bragantino. Em seguida, ainda empatou com Mogi Mirim e Palmeiras, antes de finalmente se reencontrar com a vitória em um jogo contra o Oeste fora de casa.

    A julgar pelo o que declarou após a derrota na Bahia, o treinador Tite imagina que essa série corintiana sem vitórias pode estar próxima do fim. Algumas coisas que ele viu dentro de campo durante os 90 minutos o deixaram satisfeito.

    “Em termos de criatividade, foi o melhor primeiro tempo que fizemos no ano. A equipe brincou de infiltrar e de criar oportunidades. Quando o time que produz não traduz, é penalizado. Foi o que aconteceu”, disse Tite.

    O próximo capítulo da busca do Corinthians para voltar a vencer será na quinta-feira, diante da Ponte Preta, pela terceira rodada do Brasileiro.

    Veja Também

    Comments (2)

    1. Avatar
      Paulo Macedo Loro

      Sem cara pra fazer goll vai ficar um bom tempo a inda não tem centro avante com raça o André só dorme

    2. Avatar
      Gabriel Roman Sccp

      curtii nossa pagina e fica por dentro de tudo do time e da torcida do corinthians !! https://m.facebook.com/Fiel-Eternamente-1042864699141024/

    Comments are closed.