Corinthians atropela Red Bull, avança e garante vantagem até possível final

PUBLICIDADE

Atropelamento, show ou baile. Qualquer uma dessas palavras pode definir o que o Corinthians fez, neste sábado, contra o Red Bull Brasil. Em casa, o time alvinegro não deu a menor chance para os adversários e venceu por 4 a 0 com tranquilidade. O resultado coloca Tite e companhia na semifinal do Campeonato Paulista, além de garantir a eles a vantagem de jogar uma possível final em casa.

O Red Bull tentou fazer uma marcação agressiva no início, mas mesmo assim o Corinthians ditou o ritmo da partida com paciência até fazer o primeiro gol. E foi um golaço de Giovanni Augusto, de voleio, aos 16min. O segundo gol alvinegro começou em uma bonita tabela entre Elias e Fágner, que deu assistência perfeita para André fazer o gol e quebrar seu jejum, aos 39min.

O Red Bull não mostrou qualquer poder de reação, então o terceiro gol saiu rapidamente, aos 11min. Dráusio, que jogou improvisado como lateral esquerdo, errou feio na saída de bola e deixou caminho livre para Alan Mineiro fazer seu segundo gol em dois jogos consecutivos. O Corinthians se aproveitou do abatimento adversário para construir a goleada. Aos 23min, após troca de passes, Lucca chutou cruzado e balançou a rede.

Agora o Corinthians vai colocar o foco na Copa Libertadores, pois jogará contra o Cobresal, na quarta-feira, às 21h45 (de Brasília). O time já está classificado para as oitavas de final, mas tentará garantir a liderança do grupo.

1º tempo
O Corinthians rapidamente se impôs na Arena, com o domínio técnico da partida desde o começo do jogo. Com a equipe ideal de Tite escalada, fez o primeiro gol já aos 16min, o que desmontou a tentativa do adversário travar a partida. Em escanteio batido na área, Giovanni Augusto se aproveitou de bola respingada e acertou um bonito voleio, sem chances para Saulo. O Red Bull, também escalado no 4-1-4-1, assustou em finalização de fora da área e teve gol bem anulado de Anderson Marques, por impedimento. Mas era um dia corintiano, e André fez seu gol após bela triangulação de Elias com Fagner. Em velocidade, o lateral passou para o companheiro empurrar para dentro, quase de costas.

2º tempo
Alan Mineiro, substituto do lesionado Giovanni Augusto, mostrou ter estrela e poder de decisão. Seis dias depois de fazer seu primeiro gol com a camisa corintiana, ele repetiu a dose ao invadir a área, dividir com o marcador e concluir aos 11min do segundo tempo. O Red Bull trouxe nervosismo ao jogo e alguns de seus atletas chegaram a travar discussões, caso do centroavante Roger. Mas a partida estava ao feitio do Corinthians, e o marcador foi fechado com uma finalização linda de Lucca. Ele recebeu de Alan Mineiro e de primeira colocou a bola na gaveta de Saulo.

6 comments
  1. E o jogo pelo TIMAOWEBTV uma porcaria como sempre. Links não pegam e quando tem algo é retransmissão de canais do YouTube. NÃO ASSINEM. BUSQUEM PELO JOGO NO YOUTUBE…DE GRAÇA E MELHOR QUALIDADE.

  2. Fizemos o que os grandes saopaulino ,,palmeirense,, e santista não tiveram a capacidade de fazer chupaaaaaaaaaaaa seus anti vai corinthianssssssssssssss é nóis

Comments are closed.

Notícia Anterior

Escalação: Corinthians x Red Bull Brasil, pelo Paulistão 2016

Próxima Notícia

Ficha Técnica: Corinthians 4 x 0 Red Bull Brasil, pelo Paulistão 2016

PUBLICIDADE