Corinthians aumenta vantagem e obriga Atlético-MG a buscar feito inédito

    O Corinthians tem motivos de sobra para comemorar os resultados deste domingo (18). Após bater o Atlético-PR por 4 a 1 e ver o Atlético-MG, principal rival na disputa pelo título, ser goleado pelo Sport por 4 a 1, o alvinegro paulista abriu oito pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro.

    A diferença de pontos pode ser comemorada pelo técnico Tite, pois desde que o campeonato começou a ser disputado com apenas 20 equipes, em 2006, nenhuma equipe que abriu oito ou mais pontos de vantagem na liderança a sete rodadas do fim perdeu o título.

    O primeiro caso aconteceu em 2007, quando o São Paulo sagrou-se campeão do torneio. Na 31ª rodada, a equipe paulista tinha 11 pontos de vantagem sobre o Cruzeiro. Já o segundo caso aconteceu em 2013, quando o Cruzeiro conseguiu emplacar 12 pontos de distância para o Botafogo e garantir o título daquele ano.

    Em 2006, o São Paulo tinha uma vantagem inferior a que o Corinthians possui este ano sobre o Atlético-MG, com “apenas” sete pontos de vantagem sobre o Internacional. Mesmo assim, o clube paulista conseguiu garantir o título sob comando de Muricy Ramalho.

    Apesar da vantagem, o técnico Tite fez questão de ressaltar que enfatizará em seu discurso ao elenco corintiano que é preciso continuar focado para garantir o título.

    “Jogo a jogo, degrau a degrau. Feliz, mas sem euforia. A gente sabe o quanto é difícil o futebol. Nós tivemos um dos três melhores futebol apresentados na Libertadores, mas em um dia errado ficamos fora”, declarou o treinador.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians

    Comments (8)

    1. Avatar
      Denilson Salles

      Vamos timão tem mais um louco do seu lado……m

    2. Avatar
      Dennis Oliveira

      Ja era pode entrega a faixa de campeão pra nois nao tem pra ninguém vai Corinthians.campeão

    3. Avatar
      Luh Rodrigues

      e acredito que o corinthians vai ser campiao opis ja vai ser campiao

    4. Avatar
      Cleibson Alexandre

      https://www.facebook.com/groups/903286826358422/

      Grupo do timão link aí em cima só clicar

    5. Avatar
      Sonha Silva

      Vai corinthians no coração do povo corinthianos

    6. Avatar
      Ronaldo Toledo

      VAI CORINTHANS

    7. Avatar
      Santoss S Girdinho

      Vai Corinthians

    8. Avatar
      Jerê Barbosa

      Eles 4creditam! Huahuahuahua

    Comments are closed.