Corinthians aumenta vantagem e obriga Atlético-MG a buscar feito inédito

PUBLICIDADE

O Corinthians tem motivos de sobra para comemorar os resultados deste domingo (18). Após bater o Atlético-PR por 4 a 1 e ver o Atlético-MG, principal rival na disputa pelo título, ser goleado pelo Sport por 4 a 1, o alvinegro paulista abriu oito pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro.

A diferença de pontos pode ser comemorada pelo técnico Tite, pois desde que o campeonato começou a ser disputado com apenas 20 equipes, em 2006, nenhuma equipe que abriu oito ou mais pontos de vantagem na liderança a sete rodadas do fim perdeu o título.

O primeiro caso aconteceu em 2007, quando o São Paulo sagrou-se campeão do torneio. Na 31ª rodada, a equipe paulista tinha 11 pontos de vantagem sobre o Cruzeiro. Já o segundo caso aconteceu em 2013, quando o Cruzeiro conseguiu emplacar 12 pontos de distância para o Botafogo e garantir o título daquele ano.

Em 2006, o São Paulo tinha uma vantagem inferior a que o Corinthians possui este ano sobre o Atlético-MG, com “apenas” sete pontos de vantagem sobre o Internacional. Mesmo assim, o clube paulista conseguiu garantir o título sob comando de Muricy Ramalho.

Apesar da vantagem, o técnico Tite fez questão de ressaltar que enfatizará em seu discurso ao elenco corintiano que é preciso continuar focado para garantir o título.

“Jogo a jogo, degrau a degrau. Feliz, mas sem euforia. A gente sabe o quanto é difícil o futebol. Nós tivemos um dos três melhores futebol apresentados na Libertadores, mas em um dia errado ficamos fora”, declarou o treinador.

8 comments

Comments are closed.

Notícia Anterior

Ficha Técnica: Atlético-PR 1 x 4 Corinthians, pelo Brasileirão

Próxima Notícia

Por Tite, presidente do Corinthians torce por Dunga na Seleção

PUBLICIDADE