Corinthians busca zagueiro na Europa e tem um nome favorito para a posição

PUBLICIDADE

O Corinthians tem um grupo praticamente fechado e a diretoria só ouviu do técnico Fábio Carille um pedido para manter os jogadores que estão no elenco até o final do ano. Ainda há, porém, a busca por mais um zagueiro, que chegue para ser reserva de Pablo e Balbuena, mas tenha mais experiência que os jovens Pedro Henrique e Léo Santos.

A ideia é aproveitar alguém que esteja saindo da Europa ou em ascensão no futebol sul-americano, perfil em que se encaixa o ex-corintiano Leandro Castán. O problema para a aquisição de um nome nesta condição, porém, é o fato de a janela de transferências para atletas vindos do exterior se fechar na quinta-feira faz com que as tratativas tenham de ser muito mais rápidas do que o normal.

O defensor, que abriu negociações com o clube, mas assustou os dirigentes com a pedida salarial, tem 30 anos e foi emprestado ao Torino (ITA) na última temporada. Sua chegada, além de dar um reforço ao elenco, seria uma espécie de reposição rápida à possível saída do paraguaio Balbuena, alvo de clubes europeus.

Nome que já está no elenco e entra na descrição pedida por Carille, Vilson não conseguiu atuar em partidas oficiais neste ano e ainda se recupera de uma artroscopia no joelho esquerdo, realizada em março. Após quatro meses parados, ele nem sequer tem treinado no gramado.

“A única coisa é que a gente está atento a alguma coisa na questão de zagueiro, por conta de (uma possível) convocação do Balbuena para o Paraguai e de o Léo Santos ir para o sub-20”, explicou o comandante, há uma semana.

Enquanto não tem o jogador, Carille ao menos está mais perto de ver Pablo ser assegurado até 2021 no clube. O empresário do jogador se reuniu com os dirigentes do Corinthians na última segunda-feira e deixou acertado o tempo do novo vínculo entre clube e atleta.

28 comments
  1. Eu axo que nao precisa de zagueiro Pedro Henrique e Leo santos da conta do recado quando a centroavante temos um dos melhores na base o carlinhos o que nao pode é acontecer o que aconteceu com Gabriel Vasconcelos e lateral tem o Romão entao pra que gastar atoa

  2. Um lateral esquerdo pó que esse rezerva ai e um lixo não sabe nem tira lateral hooo cata cara lixo sai fora quando esse cara jogar tenho ódio do corinthians improvisar alguém joga com um a menos mas não põe esse cara ruim péssimo

    1. Concordo com o Reginel nas contratações que precisamos, mas no caso dos gols do Jo nem tanto. Realmente a gente precisa de um reserva para ele, e nós não temos na posição uma referência boa na reserva

  3. Tem q trazer substituto pro jô,tmb e um lateral esquerdo mais um meia pq o campeonato é longo e os reservas q temos são umas merda manda ir embora kazim,Moisés,M.G.

  4. Ta certo, os moleques da base não inspiram a confiança do carille. Pedro Henrique falhou no posicionamento no primeiro gol do Atlético, ter só dois zagueiros experientes no clube é arriscado pra um sistema que prevalece muito a defesa.

    1. O Corinthians não tem dinheiro .e se quer colocou o Carlinhos pra jogar..e piada a diretoria…não precisa de zagueiro tem o Pedro Henrique…vão fazer igual fizeram com Marquinhos..venderam de graça.e lá fora o cara vira milhões de euros…piada essa diretoria…

Comments are closed.

Notícia Anterior

Betão revê Corinthians e diz que rebaixamento do time foi "divisor de água"

Próxima Notícia

Quesada: 'Me parece mera coincidência o Corinthians ter dificuldades contra equipes de médio porte'

PUBLICIDADE