Corinthians celebra marca mais valiosa das Américas: ‘Pelo 5º ano seguido!’

    • Reprodução

    O Corinthians celebrou o estudo apresentado pela Revista Forbes, que aponta o clube paulista como a marca mais valiosa das Américas. O levantamento envolveu times de futebol.

    O valor de mercado do Corinthians, segundo a Forbes, é de US$ 576 milhões (R$ 1,8 bi).

    “É o Coringão! Pelo 5ª ano consecutivo, o Timão tem a marca mais valiosa das Américas!”, apresenta a página corintiana nas redes sociais.

    O Grêmio aparece em segundo no ranking, com valor de mercado estimado em US$ 295 milhões (R$ 927 milhões). Em terceiro, está o Chivas Guadalajara/MEX, com US$ 279 milhões (R$ 877 milhões), seguido pelo Monterrey/MEX, com US$ 269,1 milhões (R$ 845,7 milhões). O Red Bull Nova York é o quinto, com US$ 238,5 milhões (R$ 749,7 milhões).

    Para justificar a apresentação do Corinthians em primeiro no ranking, a Forbes comentou:
     
    “Os 30 milhões de torcedores são motivo para a Nike ter feito o melhor contrato da América Latina, com duração até 2022, que lhe garante US$ 145 milhões. É o único time que pode competir em valor com clubes europeus. Se colocarmos no ranking internacional da Forbes, o Corinthians ocupa a 16ª colocação, acima da Roma e Inter de Milão. Além disso, é a instituição de todo o continente que tem mais fãs nas redes sociais: mais de 19,8 milhões de seguidores”.
     

    Entre os 50 mais valiosos, estão os seguintes times brasileiros. Com valores em dólares:

    1 – Corinthians – 576,9 milhões
    2 – Grêmio – 295,5 milhões
    13 – São Paulo – 146,6 milhões
    17 – Flamengo – 127 milhões
    19 – Atlético-MG – 116,7 milhões
    20 – Cruzeiro – 113,6 milhões
    23 – Santos – 99,3 milhões
    28 – Fluminense – 81,3 milhões
    39- Vitória – 50 milhões
    45 – Sport Recife – 43,2 milhões

    Veja Também

    Notícias do Corinthians

    Comments (1)

    1. SAMUZLSP

      Cadê o parmeirinha do crefisão? kkkkkk Não conta porque crefisão não é time de futebol, é empresa de agiotagem kkkkkk

    Comments are closed.