Corinthians chega a 80% da meta de ganhos com sua camisa

Estrella Galicia - Corinthians
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O Corinthians já tem cerca de R$ 56 milhões assegurados com a exposição de marcas na sua camisa, mas ainda precisa negociar ao menos mais uma parte do uniforme para atingir a meta de R$ 70 mi estabelecida pela direção do marketing no começo do ano. O objetivo da diretoria de marketing do clube é negociar até o final do ano o espaço vago das costas, acima do número dos jogadores.

“Se considerarmos material esportivo, a meta supera R$ 70 milhões”, avisou o diretor de marketing do clube, Gustavo Herbetta, que também não inclui na lista o patrocínio firmado nesta terça-feira com a cervejaria Estrella Galicia. A marca espanhola estampará seu logo nas camisas de treino e viagem, além de placas de publicidade pelo CT, mas não entra na conta.

Mesmo sem estar no uniforme de jogo, porém, a cervejaria deve esfriar a busca de um patrocinador para a região da omoplata, pois ocupa o espaço em todas as outras ocasiões. Como é proibida a veiculação de marcas de bebida alcoólica nas camisas de times, por sinal, o logo em questão será da Estrella 0,0%, que não contém álcool.

Dessa forma, a parte das costas ganha ainda mais força nas buscas corintianas. Avaliada em R$ 15 milhões, ela ficou vaga após a renovação do acordo com a Caixa Econômica Federal, que manteve os R$ 30 milhões em patrocínio, mas só na parte frontal da camisa.

“O objetivo do Corinthians é obter receita maior, de receitas televisivas e patrocínio. O Corinthians cresce dois dígitos se comparado a 2014 e 2015, isso no cenário econômico do país que todos sabemos qual é. Conseguimos muito baseado no estudo que fizemos. Hoje, crescemos acima de 20% em patrocínio”, comentou Herbetta, realçando que o clube segue no Movimento Por Um Futebol Melhor, da Ambev, concorrente da nova patrocinadora.

“O acordo com a Ambev a gente rescindiu a parceria no segmento cerveja, mas permanecemos no Movimento por um Futebol Melhor. É uma grande iniciativa. O torcedor corintiano segue com os mesmos benefícios”, disse, explicando possíveis ações para “ativar” a parceria.

“Estamos desenvolvendo uma plataforma para engajar o Fiel Torcedor. Em breve vamos anunciar essa ações. As no âmbito digital começam ainda nesta semana, depois vêm as outras. Queremos um engajamento rápido e próximo com o torcedor”, concluiu.

4 comments
  1. A torcida sempre fez seeu papel, esses diretores que sempre caga no time… Fazendo contratações caras sem o resultado esperado e nao aproveita a base que com isso so gastos e mais gastos!!! Essa parte do financeiro é uma piada!!

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