Alessandro - Fabio Carille - Corinthians

    Corinthians cogita uniforme verde em homenagem à Chapecoense

    Se depender da diretoria do Corinthians, o clube vai utilizar um uniforme verde – ou com traços da cor – no jogo do dia 11 de dezembro contra o Cruzeiro, às 17h (horário de Brasília), no Mineirão. A intenção é prestar uma homenagem às vítimas do acidente com o avião que levava a delegação da Chapecoense à Colômbia. São 71 mortos e seis sobreviventes.

    Internamente, o clube ainda discute qual será a homenagem à Chape no último jogo da temporada. O que os diretores fazem questão de ressaltar é que não há qualquer oposição ao uso do verde, cor do clube catarinense, mas também do rival Palmeiras.

    – Por mim joga de camisa verde, calção verde e meia verde. É que existe todo um problema de ter uniforme 1, 2, falar com patrocinadores, mas isso a gente superaria facilmente. Surgiram ideias, vimos modelos feitos, layouts de como seria. Camisa branca com distintivo do Corinthians e escudo em verde da Chapecoense, enfim – disse o diretor de futebol Flávio Adauto, em entrevista coletiva nesta quinta-feira.

    – O que for melhor, o que tiver maior representatividade. Por mim joga todo de verde, sem problema algum. A cor é o menos importante diante desse quadro traumático – completou.

    O gerente de futebol Alessandro Nunes, também presente à coletiva, fez coro e ressaltou que o momento é de entender a dor das famílias que perderam parentes no desastre aéreo.

    – Também não consigo olhar para as cores. Só olho para a dor, para os amigos que perdi. Não consigo enxergar rivalidade que implique numa cor. Estou sentindo todo esse sofrimento. Um acidente trágico em que perdi ex-companheiros de campo, amigos, dirigentes. Não existe rivalidade nesse momento que possa estar à frente de tamanha comoção – destacou.

    A questão do uniforme será discutida com o marketing do clube nos próximos dias. As conversas ainda são preliminares, mas o Timão estuda, no mínimo, estampar o distintivo da Chape no peito – assim como outros clubes pelo mundo vêm fazendo nos últimos dias.

    Vale lembrar que o Corinthians ainda tem pretensões no Campeonato Brasileiro. Com 55 pontos, o Timão é o sétimo colocado na tabela e busca vaga na Taça Libertadores de 2017.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Corinthians Futsal
    Notícias do Corinthians

    Comments (11)

    1. Avatar
      Felipe Oliveira

      Acredito que seria bonito o timão fazer uma homenagem acho q essa hora não temos que pensar em cor.
      #corinthiansminhavida

    2. Avatar
      Anderson Silva Dos Santos

      Se for de coração, não tem cor…
      Agora se for pra agradar a ignorância…

    3. Avatar
      Luciano Shimamoto

      verde sim apoiado e vamos acabar com essa frescura de cor

    4. Avatar
      Rafael Gomes Sousa

      Verde nunca!

    5. Avatar
      Anderson Fernandes

      nao tem cor nessa hora.

    6. Avatar
      Jilson Santana

      Para de frescura Corinthians preto é branco tá bom de mais .

    7. Avatar
      Caio Galvão

      Preto de luto branco de paz pra que verde?

    8. Avatar
      Allencar Roccha

      Para mim não teria Problema,acho uma palhaçada esse negócio de cor.
      Muitos que se acham tão melhor que não usaria o verde pode amanhã ser enterrado com uma camisa verde e nem vai poder reclamar … Não somos nadaaaaa

      • Avatar
        Eduarda Souza

        Tbm concordo….😘😚 essa coisa de cor n signifika nd

      • Avatar
        Allencar Roccha

        Coisa de são paulino pura frescura rsss

    9. Avatar
      Cristiano Silva Reis

      q omenagens sejao feitas mas verde nao .CORINTHIANS preto e branco Raça e atitude

    Comments are closed.