Corinthians conquistava tricampeonato brasileiro há 18 anos

    No dia 22 de dezembro de 1999, há 18 anos, o Corinthians empatou com o Atlético-MG no estádio do Morumbi e se sagrou campeão brasileiro pela terceira vez na história. Após revés de 3 a 2 no primeiro duelo e vitória por 2 a 0 no segundo, o placar por 0 a 0 deu o título ao Timão, com melhor campanha na primeira fase.

    A equipe que iniciou a partida contra a equipe mineira tinha Dida; Índio, Márcio Costa, João Carlos e Kléber; Gilmar, Rincón, Vampeta e Ricardinho; Marcelinho e Edílson. Diante de 57 mil pessoas, a equipe corinthiana controlou a partida e garantiu a conquista mesmo sem balançar as redes.

    Assim como em 1998, o Corinthians encantava com um futebol ofensivo e regido pela habilidade do meio decampo formado por Vampeta, Rincón, Ricardinho e Marcelinho, que consagrariam tal equipe como uma das melhores da história da equipe do Parque São Jorge. Os meias serviam um ataque composto com muita velocidade e faro de gol, com Edílson e Luizão – que foi o artilheiro do Timão no campeonato, com 21 gols.

    No Campeonato Brasileiro de 1999, o Corinthians demonstrou em números porque mereceu a conquista. Em 29 jogos, o Timão venceu 18, empatou cinco e perdeu seis. Além disso, o ataque corinthiano marcou 61 gols – média de dois gols por partida – e a defesa alvinegra sofreu 38.

    Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians