Corinthians contrata gerente do Vasco para aumentar receitas da Arena

PUBLICIDADE

Bernardo Pontes, ex-gerente de marketing do Vasco, é o novo gerente comercial da Arena Corinthians.

Contratado nos últimos dias, o profissional com passagem também pelo Fluminense chega ao novo clube com a missão de elevar a arrecadação da Arena. Em 19 meses de funcionamento, o clube arrecadou mais de R$ 70 milhões, mas entende que precisa alcançar novo patamar.

“Estamos insatisfeitos, precisamos melhorar. Explorar melhor os espaços da arena, vender mais espaços, ter mais eventos”, disse Emerson Piovesan, diretor financeiro do Corinthians, em entrevista ao UOL Esporte no fim de 2015.

Até o último ano, o trabalho de prospecção para a Arena era realizado por empresa parceira, mas o marketing do Corinthians entendeu que era necessário ter um profissional dedicado à missão de ser gerente comercial do estádio.

Todo o valor arrecadado com a arena é destinado ao Fundo Arena, que é formado pelo Corinthians, pela construtora Odebrecht e pela Caixa Econômica Federal.

O novo profissional do Corinthians atuou no Fluminense como coordenador de marketing, entre 2011 e 2012, e também como gerente do departamento no ano seguinte. Bernardo também trabalhou como coordenador de competição e serviço às equipes do Comitê Organizador da Copa de 2014 e na GEO Eventos como gerente de projetos esportivos da Copa. De fevereiro de 2014 a dezembro de 2015 atuou como gerente de marketing vascaíno.

41 comments
  1. Pois é o Fiasco da Gama tá cheio de dinheiro, é sinal que vai funcionar! Acho que deveriam contratar um Europeu, desses que cuidam dos grandes times da Europa, assim seria implantada uma nova linha de pensamento na administração da Arena Corinthians!

  2. A verdade que hoje no Corinthians tem muitos amadores já vimos isso na debandada de jogadores ótimos saindo de graça pra outro time, eo que está sendo repondo são jogadores muito abaixo da média pró time da grandeza do Corinthians isto e lamentável temos que começar o ano com Romero e Mendonza e sem nenhum meia de criação de qualidade.

  3. Me desculpe….. não posso julgar ninguém sem conhecer ou ser leviano !!! agora …… me perdoem….. futebol do Rio….. qual legado até agora dos últimos 15 anos? Fluminense ? Vasco? qual foi o trabalho substancial feito no Fluminence? Vasco ? e seus respectivos estádios ….receitas e Marketing? cassete o marketing do Vasco é a segunda divisão….. sei lá….. a gerencia do Corinthians está deixando desejar!!!!

Comments are closed.

Notícia Anterior

Novo reforço treina em três períodos no Corinthians para perder peso

Próxima Notícia

Corinthians vence o Guarani e vai à próxima fase da Copinha

PUBLICIDADE