Guilherme Arana - Sevilla

Corinthians contrata um time e ainda sonha com Arana ‘cereja do bolo’

O Corinthians anunciou nesta segunda-feira a contratação do volante Júnior Urso e chegou a um time inteiro de jogadores de linhas contratados para 2019. Mas se engana quem pensa que a diretoria quer parar por aí. A ideia é seguir atento ao mercado e o sonho pela considerada “cereja do bolo” segue: trata-se de Guilherme Arana, lateral-esquerdo do Sevilla (ESP). 

Depois de ter recusado uma oferta de 8 milhões de euros (cerca de R$ 34 milhões) pagos em parcelas, o Corinthians retomou contatos com o clube espanhol e espera chegar a acordo com alguns ajustantes nas tratativas. O valor já foi aceito, mas o clube brasileiro precisa melhorar as condições de pagamento. 

A comissão técnica de Fábio Carille já está mais do que satisfeita com a atuação do clube na janela, mas todos sabem que o retorno do lateral campeão brasileiro em 2015 e 2017 fortaleceria ainda mais o time para 2019. Ainda mais por se tratar de uma posição que ainda não está consolidada. Herói do clássico contra o Palmeiras no último sábado com o gol da vitória no  Allianz Parque. Danilo Avelar tem sido elogiado por Carille, mas tem contrato apenas ate o meio do ano. O outro nome da posição é o jovem Carlos, de 19 anos, frequentemente convocado para a Seleção Brasileira Sub-20.

Fábio Carille - Manoel - Corinthians
Foto: Ag. Corinthians

Enquanto aguarda novos capítulos da novela Arana, Carille comemora o que foi feito até o momento, ainda no clima positivo da vitória no clássico. Chegaram para este ano, a maioria sob aval do treinador: o lateral-direito Michel Macedo, o zagueiro Manoel, os volantes Richard e Júnior Urso, o meio-campista Ramiro, o meia Sornoza, e os atacantes Gustavo Mosquito, André Luis, Vagner Love e Mauro Boselli. 

O Corinthians também está de olho no zagueiro Bruno Méndez, jogador uruguaio de 19 anos do Montevideo Wanderers (URU). Méndez está disputando o Sul-Americano Sub-20 pela seleção e tem agradado à comissão técnica do Timão. Seria mais um jogador para melhorar o elenco, visto com enorme potencial para o futuro, mas para um setor considerado resolvido por Carille. Daí a cereja do bolo ser Guilherme Arana, tão conhecido pela Fiel. 

Veja Também