Corinthians, Cruzeiro, Boca, River… veja os classificados para “super Libertadores” de 2018

    Depois do Cruzeiro, que conquistou a vaga na Conmebol Libertadores Bridgestone 2018 após vencer a Copa do Brasil, o Corinthians foi o segundo brasileiro a se classificar para a competição continental. E a próxima edição do torneio promete: apesar da temporada ainda não ter chegado ao fim, vários clubes tradicionais já estão garantidos.

    Veja a programação do FOX Sports

    Da Argentina, Boca Juniors, River Plate, Estudiantes, Racing e Banfield conquistaram a vaga. The Strongest e Bolívar, da Bolívia, também estão confirmados. Universidad de Chile, Atlético Nacional, Melgar (PER), Alianza Lima (PER), Libertad (PAR), Delfin (QUE) e Monagas (VEZ) completam a lista.

    Como serão 47 times ao todo, 32 clubes ainda precisam ser definidos. Hoje, no Brasil, Grêmio, Palmeiras, Santos, Botafogo e Flamengo se classificariam para a competição via Campeonato Brasileiro.

    Vale lembrar que Flamengo e Grêmio ainda disputam torneios sul-americanos – Conmebol Sul-Americana e Libertadores, respectivamente. Caso os dois sejam campeões, o Brasileirão terá um G9, por conta da colocação desses dois times. Se isso acontecer, pela classificação atual, Vasco e Bahia seriam os dois últimos classificados para a primeira fase da Libertadores.

    Veja Também