Corinthians dá aval e aguarda oferta do Espanyol para liberar Romero

    Última opção de Tite para o ataque, o paraguaio Ángel Romero está muito próximo de deixar o Corinthians. A diretoria do Timão e o representante do jogador esperam apenas a chegada de uma proposta documentada do Espanyol para confirmarem a negociação. O acordo foi alinhado pelas partes no fim de semana.

    De acordo com Daniel Campo, empresário que cuida da carreira do atacante, a oferta da equipe de Barcelona é de empréstimo por uma temporada. Os dirigentes corintianos concordaram prontamente com a liberação, já que o jogador está encostado no clube e dificilmente será usado em 2015.

    O Corinthians recebeu Romero praticamente de graça no ano passado e por conta disso tem apenas 20% dos direitos econômicos. O restante pertence a um grupo de empresários que desembolsou cerca de R$ 7 milhões para comprá-lo do Cerro Porteño.

    A ideia dos investidores era de que Romero se valorizasse no Brasil e seguisse para a Europa em alta, gerando lucro com a negociação. No entanto, isso não se confirmou, e o jogador acabou fora dos planos com a chegada de Tite. Agora, Timão e representantes acreditam que o atacante possa recuperar prestígio disputando o Campeonato Espanhol.

    Romero nunca empolgou com a camisa do Corinthians e perdeu ainda mais espaço com a troca de treinador. Ele chegou a ser colocado como substituto de Guerrero no ataque por algumas rodadas, mas não agarrou a oportunidade e logo voltou para a reserva – sequer foi relacionado para o clássico contra o São Paulo. Em 2015, atuou apenas dez vezes e fez um gol. No total, são 38 partidas e dois marcados.

    Com a provável saída de Romero, o Corinthians quer abrir espaço para mais garotos das categorias de base. Léo Jabá, destaque da equipe sub-17, é o nome da vez. Recentemente, o clube promoveu Gabriel Vasconcelos, campeão da última edição da Copa São Paulo, mas ele ainda não foi relacionado para partidas oficiais.

    Veja Também

    Comments (9)

    1. Avatar
      Donizetti Paulo

      Pode ser, mas até o Vasco está se reforçando. Por que nós não?

    2. Avatar
      Donizetti Paulo

      Quando é que vai começar a contratar,diretoria incompetente.

      • Avatar
        Eliseu Maciel

        Acha que é facil? Difícil ter jogador que sai da europa pra vir jogar no Brasil.

    3. Avatar
      Valdembergue Sinesio da Silva

      vaiiiiii a mais tarde

    4. Avatar
      Renan Junior

      Pode pagar a passagem dele pra Espanha?

    5. Avatar
      Alter Menezes

      Vai tarde

    6. Avatar
      Terezinha Barbieri

      __ Libera o Pato LIXO também !!

    7. Avatar
      Alexandre L C Batista

      Dá de graça ele.

    8. Avatar
      Uilian Gomes

      Adeus Romero vc e mr ruim.

    Comments are closed.