Corinthians dá aval e aguarda oferta do Espanyol para liberar Romero

PUBLICIDADE

Última opção de Tite para o ataque, o paraguaio Ángel Romero está muito próximo de deixar o Corinthians. A diretoria do Timão e o representante do jogador esperam apenas a chegada de uma proposta documentada do Espanyol para confirmarem a negociação. O acordo foi alinhado pelas partes no fim de semana.

De acordo com Daniel Campo, empresário que cuida da carreira do atacante, a oferta da equipe de Barcelona é de empréstimo por uma temporada. Os dirigentes corintianos concordaram prontamente com a liberação, já que o jogador está encostado no clube e dificilmente será usado em 2015.

O Corinthians recebeu Romero praticamente de graça no ano passado e por conta disso tem apenas 20% dos direitos econômicos. O restante pertence a um grupo de empresários que desembolsou cerca de R$ 7 milhões para comprá-lo do Cerro Porteño.

A ideia dos investidores era de que Romero se valorizasse no Brasil e seguisse para a Europa em alta, gerando lucro com a negociação. No entanto, isso não se confirmou, e o jogador acabou fora dos planos com a chegada de Tite. Agora, Timão e representantes acreditam que o atacante possa recuperar prestígio disputando o Campeonato Espanhol.

Romero nunca empolgou com a camisa do Corinthians e perdeu ainda mais espaço com a troca de treinador. Ele chegou a ser colocado como substituto de Guerrero no ataque por algumas rodadas, mas não agarrou a oportunidade e logo voltou para a reserva – sequer foi relacionado para o clássico contra o São Paulo. Em 2015, atuou apenas dez vezes e fez um gol. No total, são 38 partidas e dois marcados.

Com a provável saída de Romero, o Corinthians quer abrir espaço para mais garotos das categorias de base. Léo Jabá, destaque da equipe sub-17, é o nome da vez. Recentemente, o clube promoveu Gabriel Vasconcelos, campeão da última edição da Copa São Paulo, mas ele ainda não foi relacionado para partidas oficiais.

9 comments

Comments are closed.

Notícia Anterior

Tite se preocupa em recuperar Renato Augusto após sacrificá-lo no clássico

Próxima Notícia

Luciano avisa: 'Fazer apenas um gol não adiantará nada'

PUBLICIDADE