Corinthians dá folga a titulares e só reservas treinam em dia ‘silencioso’

    Derrotado por 3 a 2 pelo Cerro Porteño na terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, o Corinthians voltou a São Paulo na manhã desta quinta-feira, mas os titulares da partida no Paraguai foram liberados das atividades do dia pela comissão técnica, que orientou um trabalho apenas para quem não começou jogando pelo torneio continental. Um bom número dos jogadores que estiveram no treinamento desta quinta deve atuar no fim de semana, quando o Timão visita o Botafogo de Ribeirão Preto pela nona rodada do Campeonato Paulista – a ideia é preservar o grupo para a próxima quarta-feira, data do duelo contra o mesmo Cerro na Arena Corinthians.

    Na atividade dos reservas, Tite apenas observou o trabalho dos auxiliares Cleber Xavier e Matheus Bachi e teve uma conversa reservada com três jogadores: Guilherme Arana, Maycon e Luciano. Curiosamente, dois deles atuam em posições que o Corinthians terá desfalques em Itaquera, já que Rodriguinho e André foram expulsos no Paraguai. Enquanto Maycon é um dos postulantes à vaga de Rodriguinho e Luciano concorre para atuar no lugar de André, Arana disputa posição com Uendel, titular absoluto desde a temporada passada.

    Sem indicar possibilidades de escalação, o Corinthians realizou apenas um treino técnico com os reservas nesta quinta-feira. Na sexta, às 16h, mais um trabalho em campo, e no dia seguinte, às 9h30, outra atividade. A viagem para Ribeirão Preto, local da partida de domingo, será de ônibus, às 15h30 do sábado.

    O dado curioso da manhã de trabalhos no CT Joaquim Grava foi a determinação do clube de que nenhum jogador concederia entrevista coletiva, ao contrário do que ocorre normalmente em treinos abertos.

    O Corinthians vem de duas derrotas consecutivas na temporada, contra o Santos, pelo Paulistão, e diante do Cerro Porteño, na Libertadores. Enquanto no Estadual a equipe ainda lidera a classificação geral, no torneio continental a situação se inverteu: os paraguaios assumiram a ponta com sete pontos somados, um a mais que o Timão.

    Veja Também

    Comments (3)

    1. Avatar
      Victor Chuk

      Começo do ano já ta dando. Folga puta que pariu.. introsamento assim nao vai existir

    2. Avatar
      Diguinho Riquelme

      Ninguém sabe quem é titular ou reserva nesse time

    3. Avatar
      Lucas Humberto

      O negócio é parar de tapar o sol com a peneira!
      Balbuena na zaga titular! Arana com muito mais saúde e regularidade na lateral esquerda! Da uma seqüência pro Giovanni Augusto no meio,sacar o Bruno Henrique que num acerta um passe e um ataque rápido com Luciano,Lucca e Romero.
      Pra mim Marlone é titular e Rodriguinho banco. Num pensamento com André de titular apesar de ta gostando da entrega do Angelo Romero entre Lucca,Luciano e Romero,o paraguaio cai.
      Time nós temos e da sim pra levar a Liberta de novo!
      Vai Corinthians! !

    Comments are closed.