Corinthians dá pausa na Libertadores para pontuar contra Atlético-MG

    Distante mais de duas semanas da primeira semifinal da Copa Libertadores, contra o Santos, o Corinthians vai se desligar por ora do torneio sul-americano para tentar somar os primeiros pontos no Campeonato Brasileiro. Às 16 horas (de Brasília) deste domingo, o time joga pela segunda vez na competição, desta vez diante do Atlético-MG, em Belo Horizonte.

    A derrota em casa para o Fluminense na estreia ligou o sinal de alerta no clube. A comissão técnica sabe que, apesar de a Libertadores ser a prioridade da temporada, é preciso dosar com cuidado a utilização de jogadores reservas no outro campeonato para não ficar para trás na disputa também do título nacional.

    Apesar do tempo de sobra para descanso até o jogo de ida com o Santos, a comissão técnica optou por poupar três titulares para enfrentar o Atlético, no Estádio Independência. Assim, Paulinho, Jorge Henrique e Emerson não viajaram com o grupo a Minas Gerais.

    No Atlético, depois de vencer a Ponte Preta, André tem ciência de que o jogo será muito difícil, contudo acredita que pode dar moral e confiança para o elenco atleticano. O avante alvinegro lembra que o time foi bem na estreia da competição e que uma vitória neste domingo será fundamental para o Galo embalar.

    “É um time que está motivado, que acabou de passar para a semifinal da Libertadores. Mas a gente vive um bom momento, está motivado. É um jogo para ganhar moral com uma vitória. Será difícil, mas contanto com a nossa torcida, vamos ampliar os números em Belo Horizonte”, declarou.

    Assim como na primeira rodada, o técnico Cuca terá vários problemas. Além dos volantes Fellipe Soutto, Serginho e Leandro Donizete e o atacante Neto Berola, que já estavam entregues ao departamento medico, o lateral direito Carlos César, com dores na coxa direita, é outro que vai desfalcar o Galo. O avante Guilherme, com estiramento na panturrilha esquerda, tinha expectativa de voltar, mas também ficará de fora do jogo contra o Corinthians.

    Em jogos realizados na capital mineira, o Atlético possui 16 vitórias, contra 13 triunfos do Corinthians – houve ainda mais 13 empates. Mas quando o assunto passa a ser os embates pelo Brasileiro, a vantagem do Timão é grande: em 48 jogos, os paulistas levaram a melhor em 22 ocasiões, com 14 triunfos do Galo e 12 empates.

    Reportagem: Gazeta Esportiva

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians