Corinthians defende longa invencibilidade diante do Palmeiras

Jô - Corinthians x Palmeiras

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Ao entrar em campo nesta quinta-feira, às 19h15 (horário de Brasília), a equipe do Corinthians estará defendendo uma invencibilidade de 732 dias diante de seu maior rival, o Palmeiras.

O Timão não perde uma partida para a equipe alviverde desde 9 de setembro de 2018. São dois anos de invencibilidade.

O histórico desse confronto apresenta números constantes, o que pode beneficiar quem goste de apostas. Inclusive, é possível saber como se beneficiar do Codigo Bonus Bet365.

Neste período, o Corinthians assumiu a liderança no histórico geral do confronto. Em 365 partidas, agora são 128 vitórias alvinegras, contra 127 do Palmeiras. Outras 110 partidas terminaram empatadas.

Guia: saiba como assistir Corinthians x Palmeiras ao vivo nesta quinta-feira

Nesse período de invencibilidade, Corinthians x Palmeiras se enfrentaram em seis partidas: foram duas vitórias do Timão e quatro empates.

Outro dado curioso é que o maior clássico paulista está marcado por um confronto de poucos gols.

Desde 24 de fevereiro de 2018, quando o Corinthians venceu o Palmeiras por 2 a 0 pelo Campeonato Paulista, nenhuma equipe deixou o duelo com mais de um gol marcado. O placar sempre foi 0 x 0, 1 x 0, 1 x 1 ou 0 x 1.

Relembre todos os confrontos desde 2018:

E na Neo Química Arena?

O duelo desta quinta-feira acontece na Neo Química Arena. Será o primeiro clássico com o novo nome do estádio.

Jogando em Itaquera, o Timão tem um histórico amplamente favorável diante do Palmeiras.

Em 12 jogos disputados, o Corinthians venceu metade deles: são seis vitórias. Em três ocasiões o duelo terminou empatado e em três oportunidades o rival saiu vencedor.

Corinthians x Palmeiras em 2014 (Foto: Imago Images)

No primeiro Corinthians x Palmeiras da história da Arena, deu Timão. Em 27 de julho de 2014, a equipe alvinegra venceu o clássico por 2 a 0, com gols de Guerrero e Petros.

Nesta quinta, será o primeiro Dérbi como Neo Química Arena. A vitória do Timão se repetirá?

Com Tiago Nunes pressionado por boas atuações e resultados, o clássico é fundamental para as duas equipes. O Timão é apenas o 11º colocado no Brasileirão, enquanto o Palmeiras é o 6º na tabela.

Sair da versão mobile