Guilherme Arana - Corinthians

Corinthians desiste de contratar Arana após Sevilla mudar termos do negócio três vezes, diz jornal

O torcedor do Corinthians que está empolgado com a possível volta de Guilherme Arana não irá gostar da notícia do jornal Estadio Deportivo.

De acordo com o jornalista Enrique Garcia, o clube brasileiro decidiu encerrar as negociações com o Sevilla.

As negociações entre as duas equipes não caminhavam com tranquilidade, segundo o jornal. Inclusive, os termos do negócio já teriam mudado três vezes – motivo principal para o Corinthians dar um passo atrás nas conversas.

De acordo com a publicação, a proposta corintiana chegou aos oito milhões de euros (R$ 34 milhões) desejados pelos espanhóis, mas o pagamento seria parcelado. Algo que não agradou o Sevilla, que quer o dinheiro à vista – apesar da vontade do jogador, que teria ‘batido o pé’ pedindo a transferência ‘agora ou só em 2022’, quando seu contrato termina.

Guilherme Arana - Sevilla
Foto: Getty Images

Estadio Deportivo afirma que, por isso, o Corinthians não deve voltar a tentar repatriar Arana antes de julho, quando a principal janela de transferências da Espanha abre novamente.

Além do Corinthians, Sporting, Zenit, Torino, Olympique de Marselha e Flamengo também demonstraram interesse no lateral. Mesmo assim, Arana teria deixado claro que só tem vontade de voltar a defender seu ex-clube.

No sábado, depois da vitória sobre a Ponte Preta, o técnico Fábio Carille falou sobre o lateral.

“O Arana ganhou titularidade comigo. Eu o acompanho desde 2014. Sabemos que o contrato do Danilo Avelar é por empréstimo, então o Corinthians está se preparando para a sequência”, explicou o treinador ao falar sobre a situação do atual lateral da equipe, que deve voltar ao Torino em junho.

“(Arana) Vai chegar. A gente não sabe como está fisicamente, mas fez bons jogos na Espanha”, seguiu Carille.


Veja Também