Corinthians deve receber taça ante São Paulo se for campeão contra o Vasco

    A torcida do Corinthians vive a expectativa do iminente título brasileiro, e erguer a taça é um dos momentos mais esperados da comemoração. Caso o time seja campeão diante do Vasco, a entrega da taça deverá ser feita no jogo contra o São Paulo, dia 22, em Itaquera.

    A assessoria de imprensa da CBF confirmou ao UOL Esporte que o procedimento de entrega da premiação é feito no jogo seguinte à confirmação do título. O Corinthians pode concretizar a façanha diante do Vasco, no dia 19, em São Januário, e a partida seguinte é o aguardado clássico contra o São Paulo.

    Uma exceção está prevista caso o jogo da taça seja disputado fora de casa. Nesse caso, prevalece o bom senso para que a equipe possa receber a premiação na partida posterior diante de sua torcida e fazer uma festa mais calorosa.

    No ano passado, por exemplo, o Cruzeiro foi campeão ao vencer o Goiás, no Mineirão, a três rodadas do fim da competição. Como o jogo seguinte foi contra a Chapecoense fora de casa, o time só levantou a taça na última rodada diante do Fluminense, no Mineirão.

    Caso a disputa do título vá para a última rodada, são confeccionadas taças correspondentes ao número de candidatos a vencer a competição.

    Nos anos anteriores, a premiação vinha sendo feita de forma diferente. A equipe campeã recebia o troféu no prêmio Craque do Brasileirão, organizado pela CBF em parceria com a TV Globo que premiava os melhores jogadores da competição. No ano passado, a cerimônia deixou de acontecer. Os atletas eleitos foram homenageados no programa do SporTV Bem, Amigos, comandado por Galvão Bueno.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians

    Comments (4)

    1. Avatar
      Rosiane Bispo

      engraçado isso, o bota fogo ja foi campeão da serie B antes de terminar o campeonato, e pq o Corinthians não pode ainda comemora sendo que ja ganhou do vice da serie A, que palhaçada, por isso ja estou comemorando por conta…

      • Avatar
        Rodrigo Marcelinho

        botafogo não foi campeão ainda,”matemáticamente”,só garantiu o acesso por enqto,

    2. Avatar
      Fabio Silva

      Diante*

    3. Avatar
      Helio J. Dobrovolsky

      Nada melhor que comemorar o título em cima dos bambis. KKKK….

    Comments are closed.