Corinthians deve ter 2 times na partida de estreia da Florida Cup

    Boa parte do elenco do Corinthians atuará no amistoso contra o Atlético-MG , marcado para o próximo domingo, nos Estados Unidos, como parte da Copa Flórida. A ideia da comissão técnica é trocar todo o time no intervalo do confronto, marcado para a cidade de Boca Raton.

    O motivo é o nível físico dos jogadores, que se apresentaram para a pré-temporada na última quarta-feira. Há uma preocupação em não forçar os atletas, que terão outras duas partidas em terras norte-americanas. Além de encarar o Atlético-MG, no dia 17, pegarão Shakhtar Donetsk, no dia 20, e o Fort Lauderdale Strikers, no dia 23.

    Estratégia semelhante foi utilizada no ano passado, também nos Estados Unidos. Exceção feita ao goleiro Cássio, toda a equipe foi mexida no intervalo da derrota por 1 a 0 para o Colônia. Dois dias depois, já sem tantas alterações, o Corinthians bateu o Bayer Leverkusen por 2 a 1.

    Havia uma pressa maior na última temporada, porque a formação alvinegra teria logo no início de janeiro um confronto eliminatório com o Once Caldas, pela fase prévia da Copa Libertadores . A preparação foi considerada ótima, e os colombianos foram derrotados facilmente.

    Desta vez, se não existe o risco de uma rápida eliminação na competição sul-americana, há a necessidade de se remontar o time, desfeito após a disputa do Campeonato Brasileiro . Do time titular na conquista do hexa, não estarão à disposição contra o Atlético-MG, no mínimo, Cássio, Ralf, Jadson, Renato Augusto e Vagner Love.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians

    Comments (7)

    1. Avatar
      Jaco Silva

      Bom

    2. Avatar
      Edilson Costa

      Nao quero nem saber de noticia desse time lascado que vendeu todos o nossos jogadores por mim que se lasque esse timinho que ta ai

    3. Avatar
      Luciano Lopes

    4. Avatar
      Lucas Fernando

      Os reservas e a base, porque quase todos os titulares serão titulares em outros times.

    5. Avatar
      Lucas Fernando

      Os reservas e a base, porque quase todos os titulares serão titulares em outros times.

    6. Avatar
      Luan Henrique

      Corinthians tem dois times , e o palmeiras nao tem mundial .

    7. Avatar
      Luan Henrique

      Corinthians tem dois times , e o palmeiras nao tem mundial .

    Comments are closed.