Corinthians deve ter 2 times na partida de estreia da Florida Cup

PUBLICIDADE

Boa parte do elenco do Corinthians atuará no amistoso contra o Atlético-MG , marcado para o próximo domingo, nos Estados Unidos, como parte da Copa Flórida. A ideia da comissão técnica é trocar todo o time no intervalo do confronto, marcado para a cidade de Boca Raton.

O motivo é o nível físico dos jogadores, que se apresentaram para a pré-temporada na última quarta-feira. Há uma preocupação em não forçar os atletas, que terão outras duas partidas em terras norte-americanas. Além de encarar o Atlético-MG, no dia 17, pegarão Shakhtar Donetsk, no dia 20, e o Fort Lauderdale Strikers, no dia 23.

Estratégia semelhante foi utilizada no ano passado, também nos Estados Unidos. Exceção feita ao goleiro Cássio, toda a equipe foi mexida no intervalo da derrota por 1 a 0 para o Colônia. Dois dias depois, já sem tantas alterações, o Corinthians bateu o Bayer Leverkusen por 2 a 1.

Havia uma pressa maior na última temporada, porque a formação alvinegra teria logo no início de janeiro um confronto eliminatório com o Once Caldas, pela fase prévia da Copa Libertadores . A preparação foi considerada ótima, e os colombianos foram derrotados facilmente.

Desta vez, se não existe o risco de uma rápida eliminação na competição sul-americana, há a necessidade de se remontar o time, desfeito após a disputa do Campeonato Brasileiro . Do time titular na conquista do hexa, não estarão à disposição contra o Atlético-MG, no mínimo, Cássio, Ralf, Jadson, Renato Augusto e Vagner Love.

7 comments

Comments are closed.

Notícia Anterior

Pato pode ficar fora da pré-temporada do Corinthians nos EUA

Próxima Notícia

Cássio prepara despedida do Corinthians; Gil deve viajar aos EUA

PUBLICIDADE