Corinthians deve ter Romero de volta e Marquinhos Gabriel fora no Mineirão

    • Marcello Zambrana/AGIF

      Romero dede voltar ao time do Corinthians nesta quarta-feira

      Romero dede voltar ao time do Corinthians nesta quarta-feira

    O Corinthians deve ter o retorno de Romero ao time titular nesta quarta-feira, contra o Atlético-MG, no Mineirão. Em contrapartida, é grande a chance de a equipe atuar sem Marquinhos Gabriel, que sentiu dores na coxa durante o empate por 1 a 1 com o Flamengo e deixou o campo ainda na primeira etapa.

    “Marquinhos Gabriel está com dor. Faremos um exame nele amanhã. Deve ter alguma lesão, mas será examinado radiologicamente. Difícil jogar, estava com dor, com sintomas. Hoje estava com dor ainda. Deve ter alguma coisa”, disse ao UOL Esporte o médico do Corinthians, Julio Stancati.

    Segundo ele, são “grandes” as chances de atacante paraguaio reforçar o Corinthians contra os mineiros – Romero ficou fora da partida contra o Flamengo depois de sentir dores no músculo adutor da coxa direita no treino de sexta-feira.  

    “Avançou, ele está bem. Amanhã [terça-feira] será reavaliado para ver se tem condição de jogar na quarta. Não chegou a ter lesão, mas a dor incomoda. Tinha risco de ter leão por isso ele não jogou. De manhã deve fazer exame de imagem e deve ir para o campo para sentir como está”, explicou Stancati.

    Sem poder contar com Romero, o técnico Fábio Carille optou pela entrada de Clayson pela lado esquerdo do campo. Com a saída de Marquinhos Gabriel, o treinador lançou Giovanni Augusto em campo – o meia atuou pela direita por mais de 50 minutos, com Rodriguinho centralizado.

    O Corinthians tem dois desfalques certos para a partida: Jadson, que se recupera de fraturas na costela, deve voltar ao time no começo de setembro. Pablo, por sua vez, deve perder mais cinco partidas por causa de uma lesão muscular na coxa direita.

    Se Carille optar novamente pela entrada de Giovanni Augusto na vaga de Marquinhos Gabriel e tiver Romero de volta, o Corinthians entrará em campo com Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Giovanni Augusto, Rodriguinho e Romeo; Jô.

    O time alvinegro é líder do Brasileirão após 17 rodadas, com 41 pontos, oito a mais que o Grêmio segundo colocado. A equipe paulista garantiu o título simbólico do primeiro turno.

    Veja Também

    Comments (22)

    1. Avatar
      Clécio Matos

      E mois

    2. Avatar
      Sandra Mara Maranho

      Roberto Maranho

    3. Avatar
      Watson Moura da Silva

      Roooooooomeeeeeeeeeerrooooooooooooo Êeeeeeeê ooooooo kkk

    4. Avatar
      Paulo Zanardi

      Porque não coloca o Pedrinho no lugar desse Giovani Augusto? O cara teve oportunidades de jogar bem e não o fez, deixa o moleque do terrão engrenar!

    5. Avatar
      Nilson Matheus Kawakami

      Fez muita falta,boa romeno!!!!!

    6. Avatar
      Jefferson Silva

      Coloca o Pedrinho carille teimoso do caralho, já vai começar insistir no g.augusto sendo q o cara parece q joga de calça jeans molhada

      • Avatar
        Marcos Dione

        O time está onde está graças ao “teimoso do caralho” do Carille. Confia mais no trabalho do cara e apoia mais. Fechou?

        O Pedrinho é mto bom, mas se não ta indo talvez é pq é o melhor p ele. Se vc assiste jogo viu q ele ssntiu o jogo contra o Flamengo, ele precisa ganhar mais força, e pra não acabar se queimando com torcedores “cabeça de fósforo” como vc, é melhor do jeito q está.

      • Avatar
        Jefferson Silva

        Blz, então emquanto isso vamos jogando com um a menos

      • Avatar
        Marcos Dione

        Se por ventura ele for titular e ir mal esse jogo, mtos torcedores vão começar falar q ele não é isso tudo e começa tirar a confiança dele.
        Infelizmente nossa torcida de hoje só sabe apoiar o time bem, ao contrário já começa xingar todo mundo.

        Então é melhor jogar com “um a menos”

      • Avatar
        Jefferson Silva

        Ele já teve dois anos íamos pra tentar ao menos se esforçar como Romero faz,

      • Avatar
        Jefferson Silva

        Ontem jogamos com um a menos, quer dizer jogamos com um a menos e com 14 contra aí fica difícil

      • Avatar
        Marcos Dione

        Pedrinho subiu esse ano, ta tendo chances agora mano.
        Realmente o Geovane é ruim msm, concordo, mas confio no trabalho do Carille, creio q ele faz isso p evitar queimar o Pedrinho. O cara tem mto crédito pelo q ele ta fazendo. Vamos apoiar mais

      • Avatar
        Marcos Dione

        O mercado ta difícil de técnico bom… e o cara com esse time q no início a gente achava q não ganhava nada, ta onde está graças ao trabalho dele.

      • Avatar
        Jefferson Silva

        Não tô falando que o carille é ruim não inverta as coisas, tô falando que o Geovane Augusto tá jogando de calça jeans molhada e q o carille tá confiando em quem não tá Nem aí

      • Avatar
        Lucas Oliveira

        Pedrinho não marca cara, ainda precisa desenvolver muito como profissional… futebol profissional não é pelada que é pra entrar driblar um ou outro e dar 1 passe certo a cada 5 tentativas…

      • Avatar
        Jefferson Silva

        Lucas Oliveira isso também o Geovane Augusto também não faz, quer dizer, não marca, não vota, não faz nada a não ser dois passe que ele deu para um contra ataque domingo onde quase sair o gol

    7. Avatar
      Wladimir Kreinski

      Por favor…alguém diz para o Carille que o Giovane Augusto é uma mentira, nem para futebol de botão serve. Coloca o Pedrinho.

    8. Avatar
      Osmir Kmeteuk

      E o Paulo Roberto
      …..

    9. Avatar
      Luiz Ricardo Ludy Fagundes

      Poe arana na ponta, Moisés na lateral e romero na ponta pela direita, vamos passear no mineirao contra o patético mineiro

    10. Avatar
      Felipe Wellington

      Acho que o técnico sabe o que faz muito bem, ninguém precisa desenhar o esquema tático ou formações por que o Carille sabe o que faz !
      Mesmo sendo contra a escalação do Giovane Augusto pela fase, o Corinthians no todo me surpreende cada vez mais pelo o que faz. Então não devemos desmerecer o cara, muito menos ficar fazendo escalação que provavelmente não daria certo.

      Deixe tudo com o Carille que tá fazendo muito pelo que tem em mãos

      VAAAII Corinthians !!!

    11. Avatar
      Jhony Costa

      Giovane augusto não da mais, esta tendo chance mais não aproveita, poe o camacho pra fazer a função do maycon e antecipa o maycon pra fazer a função no lugar do marquinhos gabriel.

    12. Avatar
      Jonathan Moreira

      Vão colocar aquele peso morto do G.A de novo

    Comments are closed.