Corinthians domina na Arena e vence novamente com gol de Jô em clássico

Jô - Corinthians 1 x 0 Santos
PUBLICIDADE

O Corinthians recebeu o Santos neste sábado após apenas três dias do jogo contra o Brusque, em Santa Catarina, enquanto o Peixe teve a semana cheia de preparação para o clássico. No entanto, parece que o Timão que teve mais tempo de descanso: domínio durante toda a partida e vitória por 1 a 0 na Arena, pela sétima rodada do Paulistão.

No reencontro do meia Jadson com o estádio alvinegro, o Corinthians se impos desde os primeiros minutos. No habitual 4-1-4-1 do técnico Fabio Carille, o Timão pressionava no campo de ataque e obrigava o Santos a dar lançamentos.

Vladimir foi o protagonista do primeiro tempo. Ele salvou o Peixe três vezes, em chute de fora de Maycon, cabeceio de Balbuena e em desvio de Lucas Veríssimo após cruzamento de Romero. O goleiro, porém, não teve que trabalhar na melhor chance do Timão na etapa inicial, porque Jô escorregou e furou dentro da área.

E o Santos? Apenas uma boa chegada com Kayke, que chutou sem força. Sem Renato, Lucas Lima e Ricardo Oliveira, a equipe não conseguiu infiltrar o sistema defensivo corintiano. Vitor Bueno atuou pelo meio e pouco pegou na bola. Faltava alguém que organizasse as jogadas santistas…

O intervalo foi um sonho para o Peixe. Mas logo no primeiro minuto, o pesadelo voltou: o Corinthians fez boa jogada pelo lado esquerdo, e Guilherme Arana cruzou para Jô, enfim, marcar de cabeça.

Mesmo em desvantagem e com as entradas de Longuine, Thiago Ribeiro e Rodrigão, o Santos seguiu inofensivo. O Corinthians ainda voltou a criar perigo pelos lados, mas pouco em relação à etapa inicial.

O técnico da Seleção, Tite, deve ter saído da Arena orgulhoso do seu pupilo Fabio Carille. O esquema 4-1-4-1 funcionou, Cássio praticamente só assistiu ao jogo e o Corinthians venceu. Agora, o Timão volta as atenções para a Copa do Brasil, pela qual visita o Luverdense, quinta.

Enquanto isso, Dorival Júnior sofre com desfalques e ainda testa opções, mas o Santos está fora da zona de classificação do Paulistão e estreia na Libertadores na quinta, contra o Sporting Cristal, no Peru. O alerta tem que estar ligado!

29 comments
    1. Cai fora Tainer P Caetano,
      Cai fora que essa página não te pertence.
      Sai fora porco fedido sem argumento do caralho.
      Vai rezar pra crefisa . Da crédito e um mundial. O de 51 é marca de cachaça.

Comments are closed.

Notícia Anterior
Jogadores - Corinthians

Escalação: Corinthians x Santos

Próxima Notícia
Jô - Corinthians 1 x 0 Santos

Ficha Técnica: Corinthians 1 x 0 Santos, pelo Paulistão 2017

PUBLICIDADE