Osmar Loss - Corinthians

    Corinthians e Fluminense se enfrentam pela reação no Maracanã

    Corinthians e Fluminense têm um objetivo em comum na partida que terá início às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, no Maracanã, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes precisam da vitória para reagir na tabela de classificação e readquirir confiança.

    Enquanto o Corinthians vem de um empate com o Atlético-PR e de derrotas para Chapecoense e Grêmio e soma 26 pontos, o Fluminense ficou com 23 depois da igualdade com o América-MG, último jogo de uma sequência de quatro sem vitórias.

    “Em se tratado de Corinthians, quando o momento é assim, existe pressão. Isso não é novidade para ninguém. Mas não podemos transmitir essa pressão para dentro de campo, porque não vai ajudar em nada. Devemos estar com as cabeças boas para lidar com esse momento delicado”, comentou o lateral esquerdo corintiano Danilo Avelar.

    Pelo Fluminense, o discurso é semelhante. “Precisamos reagir contra o Corinthians e começar a escrever uma história melhor no segundo turno. Não podemos deixar para somar pontos na reta final, pois as dificuldades serão ainda maiores”, conscientizou-se o lateral direito Gilberto.

    Para ser bem-sucedido neste meio de semana, contudo, o Fluminense não poderá contar com o meia equatoriano Junior Sornoza, que sofreu uma contratura muscular na coxa direita. Daniel e Marcos Júnior disputam a posição.

    Do lado do Corinthians, o técnico Osmar Loss apostou na entrada do volante Ralf na vaga de Gabriel e decidiu manter o esquema tático sem um centroavante mesmo após a má atuação diante do Grêmio. Ele terá os retornos do goleiro Cássio, livre de suspensão, e do volante Douglas e do atacante Clayson, liberados pelo departamento médico.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Jogadores do Corinthians
    Notícias do Corinthians