PRÉ-JOGO: Corinthians e Grêmio tentam resgatar confiança em estreia no Brasileiro

    Eliminados nas oitavas de final da Copa Libertadores da América e nas semifinais dos seus respectivos Estaduais, Corinthians e Grêmio buscarão a reação no Campeonato Brasileiro. As equipes dirigidas por Tite e Roger estrearão na competição de pontos corridos a partir das 16 horas (de Brasília) deste domingo, em Itaquera.

    Atual campeão, o Corinthians pretende seguir o exemplo do ano passado para ser bem-sucedido. Em 2015, o time também fracassou em torneios de mata-mata, porém ganhou corpo no decorrer do Brasileiro e acabou com o título. “Não fugimos da nossa responsabilidade. As eliminações doeram bastante, mas devemos transformar isso em superação. Mesmo em formação, o grupo já fez bons jogos no ano e tem tudo para ir longe”, esperançou-se o meia Giovanni Augusto.

    Conforme observou o jogador, o Corinthians é bem diferente daquele vitorioso na temporada anterior e ainda busca um encaixe. O próprio Giovanni Augusto, que sofreu recentemente duas lesões no tornozelo esquerdo, abrirá espaço para Marquinhos Gabriel, em melhor forma física, ser testado na ponta direita. Na esquerda, a novidade será o atacante paraguaio Romero no lugar de Lucca. E, na zaga, o compatriota Balbuena herdou a vaga de Yago, suspenso preventivamente por doping.

    A dúvida fica por conta da presença do goleiro Cássio, que recebeu na manhã de sábado a notícia do falecimento da sua avó, que morava em Porto Alegre. O técnico Tite relacionou o arqueiro para o embate, mas o mais provável é que Walter seja o escolhido para iniciar a partida.

    Roger também tem feito experiências no Grêmio – como a utilização de Éverton no posto do armador Douglas –, porém não deverá apresentar surpresas para o jogo contra o Corinthians. “Vamos encarar uma equipe que vive uma situação parecida com a nossa. No futebol, as coisas mudam muito rapidamente. Temos que seguir em frente e continuar trabalhando para superar o que passou”, pregou o meia Giuliano.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians

    Comments (3)

    1. Avatar
      Allan DeLon

      Sai selecao

    2. Avatar
      Felipe Mendes

      Cadê os reforços?

    3. Avatar
      Paulo Ferreira

      Vamos Jogar com raça e com Coração ❤

    Comments are closed.