Corinthians e Lucca acertam salários, e atacante vai assinar por três anos

Lucca Palmeiras 1 x 0 Corinthians

durante o jogo realizado esta tarde no Estadio do Pacaembu entre Palmeiras/SP x Corinthians/SP, valido pela 14a. rodada do Campeonato Paulista 2016. Juiz: Flavio Rodrigues de Souza - Sao Paulo/Brasil - 03/04/2016. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Corinthians e Lucca, enfim, conseguiram se acertar. Depois de uma novela que ameaçava se prolongar por semanas, diretores do Timão e o empresário Fernando Garcia resolveram na noite desta segunda-feira as últimas pendências para que o atacante assine um novo contrato com o Timão. O vínculo será válido por três anos.

A principal diferença estava na pedida salarial, mas Lucca aceitou reduzir os números que desejava receber em seu novo vínculo. Com contrato válido até maio, o Timão corria para tentar um acerto antes de o atacante começar a negociar com outros clubes.

O Timão já se acertou com Cruzeiro e Criciúma para a compra de 60% dos direitos econômicos do atacante, que se tornou destaque do ataque alvinegro em 2016. O presidente Roberto de Andrade mostrou confiança em um acerto rápido, e a tendência é de que o anúncio seja feito ainda nesta semana, depois que as partes resolverem problemas burocráticos.

Lucca estava incomodado com a situação. Depois do empate por 1 a 1 com o Independiente Santa Fe, em Bogotá, pela Taça Libertadores, ele disse que a indefinição sobre o futuro atrapalhava seu desempenho dentro de campo.
Com o imbróglio, os dirigentes procuraram Lucca para conversas nos últimos dias. O atacante manifestou o interesse de continuar no clube, o que tranquilizou a cúpula do futebol.

O Corinthians se acertou com Criciúma e Cruzeiro há duas semanas. O Timão vai adquirir 50% dos direitos que pertencem ao Tigre catarinense e outros 10% que são da Raposa. A negociação gira em torno de R$ 4,5 milhões. O atacante tem 30 jogos e sete gols pelo clube.

Sair da versão mobile