Corinthians e Palmeiras trava duelo especial no Brasileirão

PUBLICIDADE

Em evolução no Campeonato Brasileiro de 2015, Corinthians e Palmeiras travam um duelo especial na competição. Os arquirrivais paulistas têm as melhores defesas, com apenas oito gols sofridos em 11 rodadas – 0,72 gol/partida.

As duas equipes vêm de sequência sem sofrer gols. Na última quinta-feira, o Timão venceu a Ponte Preta por 2 a 0 e, neste domingo, empatou por 0 a 0 com o Goiás. Já o Verdão vem de três vitórias com a defesa intransponível: Ponte Preta (2 a 0), Chapecoense (2 a 0) e São Paulo (4 a 0).

No Corinthians, o setor passou por mudanças recentes. O então lateral-esquerdo titular Fábio Santos foi vendido ao Cruz Azul (MEX) e Uendel assumiu a posição. Já Edu Dracena, que vivia má fase, deu lugar a Felipe, que era titular desde o início da temporada.

“Você tem 11 peças em uma engrenagem. Dela, saem três ou quatro peças, e não é o goleiro, que é fixo. As outras precisam encaixar. É esse processo que estamos procurando”, disse Tite, sobre a reformulação da equipe após trocas e saídas de jogadores.

Já o Palmeiras também passou por trocas no sistema defensivo, com a chegada do técnico Marcelo Oliveira. Egídio consolidou-se como titular na lateral esquerda e os zagueiros Vitor Hugo e Victor Ramos se confirmaram como dupla e mostram maior entrosamento a cada jogo. Antes, Jackson vinha atuando com Vitor Hugo, mas se lesionou e deu espaço ao companheiro.

“A gente sabe que precisa de ajustes ainda. Não podemos deixar as equipes jogarem tanto no nosso campo. Aconteceu com São Paulo no segundo tempo, Chapecoense no primeiro, e no segundo tempo a Ponte jogou no nosso campo”, disse Marcelo Oliveira, esperando melhora, mesmo com a defesa em alta.

1 comment

Comments are closed.

Notícia Anterior

Tite compara jogadores a engrenagens: 'Precisam se encaixar; estamos buscando esse processo'

Próxima Notícia

Tite vê Malcom ganhar confiança e evoluir com entrosamento

PUBLICIDADE