Corinthians e São Paulo negociam troca em ‘setores carentes’; veja os nomes e entenda o acordo

    Rivais dentro das quatro linhas e nas arquibancadas, Corinthians e São Paulo estão lado a lado em negociação que interessa a ambos os clubes para a próxima temporada. A reportagem do FOXSports.com.br apurou que existe uma negociação entre os dois clubes para realizarem uma troca entre o lateral-esquerdo Junior Tavares e o atacante Lucca, que está na Ponte Preta, mas que pertence ao Corinthians. A negociação está sendo conduzida por Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, e Roberto de Andrade, presidentes de São Paulo e Corinthians, respectivamente. Entenda abaixo como funciona a negociação entre os dois clubes.

    Por que o interesse do Corinthians em Junior Tavares?

    A saída de Guilherme Arana para o Sevilla está praticamente concretizada. Nesta semana, a reportagem do FOXSports.com.br apurou que os Departamentos Jurídicos dos dois clubes estão montando o contrato, que deve ser assinado nos próximos dias. Com isso, o técnico Fabio Carille fica praticamente sem opções para o setor. O único nome viável é o de Guilherme Romão, que disputou a Série B do Brasileirão com a camisa do Oeste. Porém, a diretoria acredita que precisa de um nome ‘mais forte’ para o clube e vê em Junior Tavares uma solução viável.

    Semana FOX Sports: Final da Libertadores, semis da Sul-Americana, além do sorteio da Copa do Mundo

    Por que o São Paulo aceita negociar Junior Tavares?

    O garoto do Morumbi não conseguiu se firmar ao longo da temporada no time titular do São Paulo. Por conta disso, acabou sendo preterido pelo experiente lateral Edimar, com quem o São Paulo garantiu que conta para a próxima temporada. Além disso, de acordo com informações de Fabio Sormani, comentarista dos canais FOX Sports, Dorival Junior quer o lateral Zeca para a próxima temporada. O atleta atua nas duas laterais e é ‘sonho de consumo’ do treinador. Victor Ferraz, também do Santos, está na mira do Tricolor para a próxima temporada.

    Por que o Corinthians não quer ficar com Lucca?

    A reportagem do FOXSports.com.br apurou que a diretoria do Corinthians não chegou a discutir o uso do atacante na próxima temporada. Porém, aceitou utilizá-lo como moeda de troca para um reforço para a próxima temporada. O time de Parque São Jorge conta com nomes importantes para a posição de Lucca como os atacantes Ángel Romero e Clayson, peças-chaves na conquista do heptacampeonato brasileiro.

    O negócio vai mesmo acontecer?

    A princípio, os dois presidentes discutem valores de salário e de toda a negociação. Existe um interesse mútuo por parte dos dois clubes em aceitar os atletas colocados na mesa. Porém, nos próximos dias, deve haver uma resolução no negócio entre os dois rivais. A tendência é que a troca seja oficializada a partir do dia 3 de dezembro, data em que se encerra o Campeonato Brasileiro.

    Veja Também