Corinthians e Toluca empatam pela Copa Internacional Sub-20

    O Corinthians conquistou seu primeiro ponto na Copa Internacional Sub-20. O Alvinegro encarou o Toluca, do México, na tarde desta segunda (04), no Campo da PUCRS, em Porto Alegre (RS), e saiu atrás do placar, mas buscou o gol nos acréscimos e empatou por 1 a 1. Zé Gabriel foi o autor do tento fundamental para o Timãozinho, que está empatado com os mexicanos na terceira colocação do Grupo B.

    Corinthians na pedra: O técnico Dyego Coelho promoveu apenas uma troca em relação à primeira partida na competição, colocando Samuel – que se recuperou de lesão muscular – no lugar de Zé Gabriel. A equipe entrou em campo, então, com Filipe; Samuel, Luiz Carlos, Franklin, Kaio; Roni; Bilu, Fabricio Oya, Geovani, Luis Henrique; e Paulo Bessa. Entre os suplentes estavam Diego (GOL), João (ZAG), Guilherme Borges (VOL), Lucas Alisson (VOL), Lucas Minele (MEI), Ramon (MEI), Zé Gabriel (ATA), William (ATA) e João Pedro (ATA).

    Primeiro tempo: O Alvinegro controlou a etapa inicial de jogo, criando as melhores chances nos primeiros 45 minutos de partida. Logo aos sete minutos, Roni arriscou de fora da área e acertou a trave esquerda do goleiro. As jogadas pela direita, com Fabricio Oya, Samuel e Bilu, eram as de maior perigo. Aos 25 minutos, Bilu serviu Fabricio Oya, que tentou de longe e obrigou o goleiro a trabalhar. No final da etapa inicial, Filipe precisou trabalhar em lance em que sofreu a falta, mas a arbitragem não assinalou.

    Segundo tempo: Com seis minutos, o Toluca ficou com um a menos, após tomar o segundo cartão amarelo. O controle do jogo seguiu com o Timãozinho, mas os mexicanos se fecharam mais com a inferioridade numérica. Com isso, o Corinthians tinha dificuldades na criação de jogadas. Aos 44 minutos, em cobrança de escanteio, o Toluca fez o gol de cabeça. Já nos acréscimos, Zé Gabriel conseguiu anotar e deixar tudo igual no Campo da PUCRS.

    Folga na rodada: Como os grupos da Copa Internacional Sub-20 têm cinco equipes, uma delas folga em cada rodada e o Corinthians será o que vai descansar na terceira. O Alvinegro volta a campo na sexta (08), às 21h30, novamente no Campo da PUCRS, diante do Bahia. A partida terá entrada gratuita e transmissão do Sportv.

    Veja Também