Timão é único "não europeu" em lista de marcas mais valiosas do futebol

    Uma lista divulgada nesta terça-feira na Europa apresenta o Corinthians como o único clube de fora do continente que integra a relação de 25 marcas mais valiosas do futebol internacional na atualidade. Os paulistas aparecem na 24ª colocação do ranking elaborado pela revista britânica F.C. Business.

    De acordo com a publicação especialista em negócios do esporte, a marca do Corinthians atualmente vale 49 milhões de libras (cerca de R$ 155 milhões).

    O Manchester United lidera o ranking, com marca estimada em 543 milhões de libras (cerca de R$ 1,7 bilhão). Bayern de Munique e Real Madrid aparecem logo a seguir. Os clubes ingleses dominam o top 10, com as presenças de Chelsea (5º), Arsenal (6º), Liverpool (7º) e Manchester City (8º).

    “O reconhecimento da força da marca Corinthians por um veículo europeu, que nos coloca como o único clube fora da Europa no Top 25, é muito importante”, disse Ivan Marques, diretor de marketing do Corinthians, em depoimento ao site oficial do clube.

    “Ainda há muito espaço para crescimento do Corinthians no cenário brasileiro e internacional. Prova disso é que aparecemos neste ranking mesmo sem ter conquistado um título internacional desde 2000”, acrescentou o dirigente.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians