Corinthians e Vasco ficam no 0 a 0 no primeiro confronto

    Chuva, gramado ruim e muita vontade. Na noite desta quarta-feira (16), o Corinthians enfrentou o Vasco em São Januário e saiu de campo com o empate em 0 a 0. O jogo, muito disputado, contou com uniformes sujos de lama e muita raça de ambas as equipes. A decisão será realizada na próxima quarta-feira (23), às 22h, no estádio do Pacaembu. Uma vitória simples classifica o Alvinegro para as semifinais da Libertadores.

    A partida começou truncada. Com muitas faltas do adversário, o jogo parava a todo momento e não apresentava chances claras de gol. Emerson, com balas paradas, foi quem teve os melhores momentos do Timão nos minutos iniciais. Com o gramado ruim, ambas as equipes erravam muitos passes e não faziam um belo jogo. Aos 31 min, Jorge Henrique recebeu na direita e cruzou. A defesa vascaína afastou o perigo antes da finalização corinthiana.

    Apesar da grande vontade e raça, o Alvinegro não conseguia chegar ao ataque com chance de abrir o marcador em São Januário. Aos 37 min, Alex levou perigo à meta carioca pela primeira vez. Em cobrança de falta de longe, o meia mandou a bomba, que explodiu no peito de Fernando Prass. No rebote, o árbitro parou o lance e marcou falta de Paulinho. Na última jogada da primeira etapa, Alessandro recebeu na velocidade, entrou na área e bateu cruzado. A bola passou por todo mundo e chegou em Emerson, que chutou sem jeito e não conseguiu marcar o gol. O primeiro tempo terminou com o empate parcial de 0 a 0.

    Chuva forte

    Sem alterações, o Corinthians voltou para o segundo tempo, assim como a chuva forte. A primeira boa chance foi do Vasco. Aos 04 min, Diego Souza encontrou Eder Luís no ataque, que entrou na área e bateu. Cássio, bem posicionado, segurou com tranquilidade para o clube do Parque São Jorge. O time do Rio voltou melhor para a etapa final. Apesar de chegar mais ao ataque, a defesa corinthiana, sempre bem postada, não deixava a bola entrar.

    Aos 14 min, o Timão teve sua melhor chance na partida. Após uma ótima troca de passes no ataque, Jorge Henrique cabeceou para o gol, mas Fernando Prass conseguiu salvar com os pés. No rebote, Ralf mandou de primeira, mas o gol foi salvo novamente em cima da linha, dessa vez pelo zagueiro Rodolfo. O jogo estava bem melhor na segunda etapa.

    Paulinho teve uma boa oportunidade aos 22 min depois de triangulação na direita, mas acabou mandando para fora. Aos 34 min, Tite fez a primeira alteração do Alvinegro. Douglas entrou no lugar de Alex. Logo depois, Emerson saiu para Willian entrar em campo, e Elton substituiu Danilo. O duelo continuou muito disputado, mas terminou com o empate sem gols.

    Reportagem: Agência Corinthians

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians