Fabicio Oya - Corinthians - Copa São Paulo

    Corinthians encara Sinop na noite deste sábado pela segunda rodada da Copinha

    Neste sábado (05), o Corinthians volta a campo pela segunda rodada da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Às 21h30, no Estádio Novelli Junior, em Itu – com entrada gratuita e transmissão do Sportv e da ESPN –, o Alvinegro encara o Sinop, de Mato Grosso, em busca da segunda vitória na competição.

    O Alvinegro divide a liderança do Grupo 17 com o Ituano, mas perde no saldo de gols para a equipe do interior: dois contra um. Portanto, caso vença os mato-grossenses, o Timãozinho pode assegurar uma vaga antecipada na segunda fase da Copinha, desde que o Ituano não seja derrotado pelo Capital FC na outra partida da rodada – que também acontece neste sábado (05), às 19h15.

    Como foi o primeiro jogo

    Após fazer um grande primeiro tempo, o Corinthians abriu 3 a 0 diante do Capital FC – gols de Roni e Fabricio Oya (2) –, mas a equipe de Tocantins aproveitou dois contra-ataques e diminuiu o marcador, que ficou em 3 a 2.

    Números da partida

    A posse de bola, uma das marcas da equipe Sub-20 do Coringão, foi o ponto marcante da partida. O Alvinegro trocou nada menos que 678 passes ao longo dos 90 minutos – quase seis vezes mais que o Capital FC, que deu 115 passes. O número é um recorde desde que o técnico Eduardo Barroca assumiu a equipe, em junho do ano passado.

    Para se ter uma ideia do volume de jogo corinthiano, os zagueiros Caetano e Ronald, sozinhos, passaram a bola 134 e 128 vezes, respectivamente. Ou seja, mais que os tocantinenses. Outro destaque do jogo foi o meia-atacante Fessin. Ele foi responsável pelas duas assistências nos gols de Oya e foi o atleta com o maior volume percorrido em campo: 11,4 km.

    Timãozinho contra equipes de Mato Grosso

    Será a quarta vez que o Coringão encara equipes mato-grossenses na Copa São Paulo e, nas três anteriores, saiu de campo com a vitória:
    2008: SCCP 2 x 0 Sorriso
    2010: SCCP 2 x 0 Vila Aurora
    2011: SCCP 7 x 1 Cacerense

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Mauro Boselli - Corinthians
    Notícias do Corinthians
    Corinthians x Santos