O Corinthians concluiu nesta quarta-feira sua preparação para o confronto decisivo contra o Racing Club, válido pelo jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana. A partida será realizada às 21h30 no estádio El Cilindro, na Argentina. O elenco treinou no CT do River Plate, aproveitando a chegada antecipada a Buenos Aires para os ajustes finais.
🔴 AO VIVO: Racing x Corinthians será transmitido no Timão Plus
A sessão começou com aquecimento, seguido por treino tático comandado por Ramón Díaz, além de exercícios de bolas paradas ofensivas e defensivas e prática de cobranças de pênaltis. Finalizações também foram incluídas na preparação.
Para este confronto decisivo, o técnico argentino deve escalar força máxima. Entre os reforços à disposição, estão os jogadores Hugo, José Martínez e Yuri Alberto. Confira a provável escalação do Timão:
Provável escalação do Corinthians:
- Goleiro: Hugo Souza
- Defensores: Fagner, Félix Torres, André Ramalho, Hugo (Matheus Bidu)
- Meio-campistas: José Martínez, Charles, André Carrillo, Rodrigo Garro
- Atacantes: Yuri Alberto, Memphis Depay (Talles Magno)
Desfalques
- Cacá: traumas no tórax e quadril
- Héctor Hernández: lesão no ligamento lateral do joelho
- Ryan: fratura no quinto metatarso do pé esquerdo
- Diego Palacios: lesão crônica de cartilagem
- Maycon: ruptura de ligamento cruzado anterior do joelho
- Ruan Oliveira: ruptura de ligamento cruzado anterior do joelho
No primeiro confronto, realizado na Neo Química Arena, Corinthians e Racing empataram em 2 a 2. Agora, o Timão precisa vencer para garantir vaga na final da competição. Um novo empate levará a disputa aos pênaltis, enquanto uma derrota elimina o time.
Vindo de vitória por 1 a 0 contra o Cuiabá pelo Brasileirão, o Corinthians subiu para a 15ª posição, com 35 pontos, afastando-se da zona de rebaixamento. Caso avance, o Timão enfrentará o Cruzeiro na grande final, marcada para o dia 23 de novembro, com o veterano Cássio novamente no elenco.