Corinthians encerra temporada histórica e marcada pelos títulos do Paulistão e do Brasileirão

PUBLICIDADE

A temporada 2017 está encerrada para o Sport Club Corinthians Paulista. Neste domingo (03/12), em Recife, o Timão realizou a última partida do calendário, o resultado não foi o esperado – derrota por 1 a 0 para o Sport -, mas o ano já está eternamente nos corações dos mais de 30 milhões de corinthianos espalhados pelo mundo.

Durante 2017, a Fiel, mais uma vez, foi protagonista, empurrou o Corinthians do inicio ao fim e comemorou dois títulos inesquecíveis: o 28º Paulistão e o Hepta do Campeonato Brasileiro. De quebra, viu Jô se tornar o primeiro jogador do Timão a conquistar a artilharia de uma edição de Brasileirão (18 gols marcados).

Com raça e luta, o Corinthians conquistou o Campeonato Paulista de uma maneira muito especial. Após superar o São Paulo na semifinal, o Timão reeditou as inesquecíveis decisões contra a Ponte Preta, de 1977 e 1979. A equipe do técnico Fabio Carille bateu o time adversário no primeiro jogo, em Campinas, por 3 a 0; e administrou a vantagem n segunda partida e assegurou o título com o empate em 1 a 1, na Arena Corinthians. Na volta olímpica, a celebração também envolveu o aniversário dos 40 anos do fim do tabu e contou com Basílio, Zé Maria e Cia.

No Brasileirão, uma campanha histórica no início e o recorde de aproveitamento na era dos pontos corridos em um único turno. Na primeira metade do torneio, foram 47 pontos em 19 jogos e a liderança absoluta. No returno, a equipe não conseguiu manter o mesmo rendimento, mas, mesmo assim, confirmou o título com quatro rodadas de antecedência. Com o Hepta, o Corinthians se tornou o maior campeão do torneio desde 1971, quando o campeonato foi criado.

Números gerais de 2017
Durante a temporada, o Corinthians disputou cinco competições. Foram elas: Florida Cup, Paulistão, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.

O Timão entrou em campo 70 vezes e conquistou 38 vitórias. A equipe também acumulou 23 empates e nove derrotas. Foram 91 gols marcados e 47 sofridos.

Notícia Anterior

Com Jô, Corinthians tem artilheiro do Brasileirão pela 1 ª vez na história

Próxima Notícia

Carille sobre reforços: "busca será dentro da realidade do Corinthians"

PUBLICIDADE